Botafogo-PB x São José como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (09), Botafogo-PB e São José se enfrentaram no Estádio Almeidão, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2022. A equipe paraibana venceu a partida por 2 a 1, com gols de Gustavo Coutinho e Esquerdinha. O atacante Cristiano fez o gol dos gaúchos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOGO-PB X SÃO JOSÉ 

1º TEMPO: EMPATE COM GOLS EM BOLA AÉREA

A primeira etapa foi de muita disputa e marcação, mas com poucas chances gols. A partida permaneceu sem emoção por boa parte, visto que as equipes estavam lentas e não arriscavam ataques. Entretanto, na primeira chance clara de gol, a bola entrou. Aos 38 minutos, Leilson cobrou escanteio e Gustavo Coutinho testou para o fundo das redes: 1 a 0 Belo. Na sequência, o Zequinha deu a resposta para empatar. Após bola rebatida para o alto na área, Jadson deu uma casquinha para dentro da área. Livre de marcação, Cristiano cabeceou para o fundo das redes.

2º TEMPO: ESQUERDINHA FAZ GOL DE FALTA E DECIDE O JOGO

Com o empate dentro de casa, a equipe do Botafogo-PB partiu para o ataque. Aos 17 minutos, Esquerdinha cobrou falta direto, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes do goleiro Fábio. A saber, a equipe gaúcha tentou atacar mais com a entrada de Gabriel Lima. Entretanto, foi o Botafogo-PB quem teve mais uma chance de marcar. Dentro da área, Gustavo Coutinho arriscou o chute e acertou a trave esquerda. Por fim, a equipe do São José tentou chegar ao empate, mas parou na boa marcação dos mandantes.

https://twitter.com/BotafogoPB/status/1512927337398079494

BOTAFOGO-PB X SÃO JOSÉ – E AGORA?

Com o resultado positivo, o Botafogo-PB somou os primeiros três pontos da competição. Por  outro lado, o São José permanece zerado.

No próximo fim de semana, portanto, as duas equipes voltam a campo pela Série C. No sábado, às 11h00 (horário de Brasília), o Zequinha receberá o Volta Redonda no Passo D'Areia. Pelo mesmo horário no domingo, a Estrela Vermelha visitará o Botafogo de Ribeirão Preto.

Foto destaque: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Gabriel Jaeger

Gabriel Jaeger