Botafogo-PB x Altos como aconteceu – resultado, destaques e reação

Desde já, em confronto realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite deste sábado (07), o Belo venceu o Altos por 2 x 1 e pulou para quinta colocação. Assim, o Altos entra na zona de rebaixamento da Série C indo para a 18° colocação na tabela.

Assista os melhores momentos de Botafogo-PB x Altos

1° tempo: Gol e primeira etapa morna, marcada pela expulsão de Diá

Dessa forma, logo no começo do jogo o time pessoense partiu para cima tentando abrir o mais rápido possível o placar. Assim, o Botinha Veneno teve um pênalti a seu favor logo aos quatro da etapa inicial, convertido pelo artilheiro Gustavo Coutinho. Nesse sentido, a partida perdeu um pouco de sua volúpia, logo após a expulsão do treinador do Altos, Francisco Diá. Ainda assim, mesmo sem seu comandante na beira do campo o Altos partiu pra cima, mas esbarrou na falta de criação do time. Em contrapartida, o Belo desceu seu ímpeto após o gol, investiu no contra-ataque, mas também não conseguiu levar perigo ao gol adversário.

2° tempo: Segunda etapa movimentada com duas expulsões, atacante no gol, dois pênaltis e vitória do mandantes

Nesse sentido, os dois times foram em busca da vitória por conta da necessidade de ambas as equipes na tabela. Assim, o treinador do Belo, Gerson Gusmão, fez alterações e tornou o time ainda mais ofensivo no jogo. Dessa forma, o Alvinegro da Estrela Vermelha ampliou o placar com gol do meia Nadson após finalização de fora da área que contou com o desvio para entrar. Ainda assim, o Altos tentou buscar o empate e teve um pênalti a seu favor, convertido pelo atacante Betinho. Ainda mais, o Jacaré ficou com um jogador a mais no lance da penalidade por conta da expulsão do defensor Alessandro.

Dessa forma, o time visitante tentou a pressão final em busca do empate, mas não e viu o Belo ter a grande chance de matar o jogo com um pênalti a seu favor aos 44 do segundo tempo. Do mesmo modo, o atacante Gustavo Coutinho foi para a cobrança, mas dessa vez esbarrou no goleiro Marcelo. Além disso, já nos acréscimos o time mandante ficou com dois jogadores a menos com a expulsão de Luís Carlos que recebeu dois cartões amarelos em sequência, mas mesmo assim o placar terminou com vitória do time mandante.

Botafogo-PB x Altos – E agora?

Assim, o Belo parte para o clássico contra o Campinense pela primeira partida da final do Campeonato Paraibano. Por outro lado, o Verdão Altino irá para o Rio de Janeiro onde jogará a segunda partida da terceira rodada da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Foto destaque: Reprodução/GE

Janderson Chaves

Deixe um comentário