Botafogo-PB e Ferroviário entraram em campo na tarde do último sábado (10), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 10ª rodada do Brasileiro da Serie C 2020. Dessa maneira, quem levou a melhor foi o Belo, que triunfou seu primeiro jogo como mandante na competição. Assim, o time paraibano, jogando boa parte da partida com um atleta a mais, venceu de virada o Ferrão, que, por sua vez, está em declínio técnico na tabela.

1º TEMPO

As duas equipes começaram o jogo sem muitas inspirações. Assim, o Belo tentava propor mais as ações nos primeiros 15 minutos, porém não era efetivo. Por sua vez, o Ferrão não se expôs muito na etapa inicial, respeitando muito os donos da casa. Dessa maneira, a primeira etapa terminou sem gols.

2º TEMPO

Entretanto, a etapa final iniciou de forma alucinante. Assim, aos 2’, o volante Lucas Hulk recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Dessa maneira, deixou o Ferroviário com um jogador a menos. Assim, um minuto depois, o Belo abriu o placar, com Rodrigo, que aproveitou um cruzamento vindo pelo lado esquerdo e escorou para o gol do arqueiro Genivaldo, que ainda tocou na pelota.

Por sua vez, o Ferrão conseguiu reagir poucos minutos depois. Aos 8’, o atacante Willian Lira recebeu uma boa assistência de Thiago Costa e tocou na saída do goleiro Felipe. Por fim, o time da casa voltou a ficar na frente do marcador. Aos 12’, o atacante Ramon recebeu um longo lançamento e bateu forte de perna esquerda marcando um golaço e fechando o placar em João Pessoa.

BOTAFOGO-PB X FERROVIÁRIO – E AGORA?

Com a vitória, o Botafogo agora possui 11 pontos ganhos e momentaneamente está fora da zona de rebaixamento do Grupo A. O Belo ocupa a 7ª posição na tabela, porém, com um jogo a mais que Treze e Jacuipense, que ocupam a 8ª e 9ª posição, respectivamente. Dessa maneira, o time paraibano vai encarar o Manaus na 11ª rodada. A partida será realizada na segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília), na Arena Amazônia.

Por sua vez, o Ferroviário ocupa a 4ª colocação no Grupo A, com 14 pontos, entretanto, pode ter sua pontuação igualada no fim da rodada. Por fim, o Ferrão irá receber o Clube do Remo, no Estádio da Vila Olímpica, em Fortaleza, no próximo sábado (17), às 17h (horário de Brasília), porém o local da partida poderá sofrer alterações.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO-PB x FERROVIÁRIO

Foto destaque: Divulgação/Lenilson Santos/Ferroviário

Smith Ryaj
Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados