Botafogo-PB

Na tarde deste sábado (5), Botafogo-PB e Treze fizeram mais um Clássico Tradição e empataram por 1 x 1. A partida ocorreu em João Pessoa, no Estádio Almeidão, e foi válida pela 18ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Dessa maneira, o Xerife Paraibano conseguiu o empate que precisava, permanece na Série C e mandou o seu maior rival, Galo da Borborema, para Quarta Divisão Nacional.

1º TEMPO

Nos primeiros minutos, tanto Botafogo-PB, quanto Treze cercavam a área, trocavam muitos passes, mas não traduziam a posse de bola em grandes oportunidades. Assim, a primeira grande chance foi do Belo. Com 23 minutos, Marcos Aurélio tocou para Ramon, que invadiu a área, entretanto o arqueiro Jeferson fez a defesa, na sobra o goleiro voltou a salvar a pátria Trezeana. Dessa forma, o Alvinegro da Estrela Vermelha continuava no campo ofensivo, porém foi o Galo da Borborema quem balançou o barbante primeiro.  Aos 38’, Gilvan cruzou e Neto Baiano fez 1 x 0 para o time de Campina Grande. Sendo assim, os Trezeanos estavam indo para o intervalo em vantagem e se garantindo na Série C em 2021.

2º TEMPO

A etapa derradeira começou com os Botafoguenses em busca do empate, que daria a salvação da queda. A primeira chegada no segundo tempo, foi aos 10 minutos, no chute de Vitinho, que o goleiro Jeferson pegou. Nesse meio tempo, o Galo da Borborema chegou cercar a área sem levar muito perigo. No entanto, aos 23’, Marcos Aurélio levantou na área e David Batista apareceu para deixar tudo igual no placar. A partir daí, o desespero passou para os lados de Campina Grande, visto que só a vitória salvava o Treze.

Por fim, os Trezeanos ainda tentaram no fim do jogo. Em primeiro lugar, no chute de fora da área de Edson Carioca, aos 45 minutos. O goleiro Felipe fez a pegada. Em seguida, aos 46’, Felipe Alves desvia de cabeça, mas novamente o arqueiro do Belo defendeu. Assim, o Clássico Tradição terminou empatado, com o Botafogo-PB na Série C de 2021 e o Treze rebaixado para a Série D.

BOTAFOGO-PB X TREZE – E AGORA?

Nesse sentido, o Botafogo-PB ficou na 8ª colocação do Grupo A, com 20 pontos somados. Desse modo, o Belo encerrou sua participação na Série C 2020. Por outro lado, o Treze ficou na 9ª e penúltima posição, com 19 pontos conquistados. Além disso, o Galo da Borborema foi rebaixado e volta a Serie D depois de duas temporadas.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO-PB X TREZE

Foto Destaque: Reprodução/Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados