No começo da noite desta terça-feira (16), o Bolivar recebeu o Montevideo Wanderers em La Paz. Desse modo, pela partida de volta da Segunda fase da Pré-Libertadores, La Academia massacrou os Bohemios por 5 x 0. Assim, o confronto foi muito agitado e com direito a todos ingredientes de um duelo sul-americano.
Índice
1º TEMPO
A bola rolou no Estádio Hernando Siles e, logo nos primeiros minutos do confronto, o Bolivar abriu o placar. Assim, após cobrança de escanteio de Saavedra, a bola sobrou para Alex Grannel. O camisa 6 cruzou para o meio da área, onde Leonardo Ramos, livre de marcação desviou para as redes. Em seguida, Renzo López avançou em direção a área e arriscou, obrigando Rojas a fazer grande defesa. Logo depois, Alex Grannel arriscou de fora da área. A bola carimbou a defesa e, após bate e rebate a bola sobrou para Miranda, que carimbou o goleiro Silveira.
Além disso, nos minutos finais da primeira etapa, La Academia ampliou. Nesse ínterim, Saavedra invadiu a área e tocou para o meio. Na sequência do lance, Leonardo Ramos finalizou em cima de Silveira. O arqueiro soltou nos pés de Miranda, que chegou chutando tudo para marcar. Por fim, nos últimos instantes, em confusão no centro do campo, o árbitro viu Diego Hernández agredindo seu adversário. Dessa forma, aplicou o cartão vermelho direto, deixando o Montevideo com jogador a menos.
⏰ ¡Final del primer tiempo en Miraflores!
Una noche con mucho fútbol ⚽#Bolívar 2-0 #Wanderers (2-1) pic.twitter.com/2V5geo6Yc5
— Club Bolívar (@Bolivar_Oficial) March 16, 2021
2º TEMPO
De volta do intervalo, assim como na primeira etapa, logo nos primeiros minutos o Bolivar aumentou a vantagem. Dessa forma, Alex Grannel cobrou o escanteio e Leonardo Ramos, subiu mais alto que todo mundo e testou no ângulo. Logo depois, em nova chegada dos donos da casa, Bejarano cruzou a meia altura e Damián Macaluso desviou contra o próprio patrimônio, consolidando a goleada. Posteriormente, nos minutos finais do tempo regulamentar, Salvatierra achou Sadiku em boas condições. Porém, o mesmo perdeu o tempo da bola desperdiçando a chance. Em conclusão, no último lance do tempo adicional, Victor Abrego roubou a bola do defensor e tocou na saída de Silveira, decretando o placar final.
🔵⚪️ ¡Final del partido! ¡Goleada y clasificación de @Bolivar_Oficial!
🇧🇴⚽️🇺🇾 La Academia se impuso por 5⃣-0⃣ sobre @mwfc_oficial en La Paz y dio vuelta la serie para avanzar en la Copa.
🏆 Vuelta de la Fase 2 de la CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/RLZvRAiQsn
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) March 17, 2021
BOLIVAR X MONTEVIDEO WANDERERS – E AGORA ?
Em síntese, classificado para a próxima fase, o Bolivar enfrentará pela 3ª fase da Pré-Libertadores, o Junior Barranquilla ou Caracas. Por outro lado, o Montevideo Wanderers que havia aceitado a terceira vaga uruguaia para a competição, está eliminado e disputará agora somente o Clausura Uruguaio. Além disso, La Academia volta a campo no sábado (3), às 18h15 (horário de Brasília). O adversário no confronto é o Blooming, pela 3ª rodada do Campeonato Boliviano. Do mesmo modo, a próxima partida dos Bohemios é diante do Progresso. A partida acontece no domingo (21), às 18h15 (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Clausura Uruguaio.
MELHORES MOMENTOS – BOLIVAR X MONTEVIDEO WANDERERS
🇧🇴🔥 ¡Los 5⃣ goles de @Bolivar_Oficial en La Paz! 🖐️
⚽️🏆 Así fue la goleada de la Academia sobre @mwfc_oficial para superar la Fase 2 de la CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/Tdiu0OBnXJ
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) March 17, 2021
Foto destaque: Divulgação/Bolivar