Na noite desta terça-feira (17), Boca Juniors x Corinthians se enfrentaram pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Dessa forma, com um empate em 1 x 1 e marcado por polêmicas, o Timão ficou mais perto de se classificar para próxima fase.
Índice
Assista aos melhores momentos de Boca Juniors x Corinthians
https://www.youtube.com/watch?v=FzMkCj4aClo
1º tempo: Du Queiroz marca, mas velho conhecido brasileiro deixa tudo igual
A partida começou muito pegada, com o Boca Juniors buscando um pouco mais o jogo, mas parando em um esquema defensivo sólido do Timão. Porém, na primeira chegada do Corinthians ao ataque, o time Alvinegro abriu o placar, com o primeiro gol de Du Queiroz como profissional. Após escanteio cobrado por Maycon pela esquerda, a bola foi rebatida pela defesa, sobrou pra o volante corintiano na entrada da área, que ajeitou para Raul Gustavo e recebeu de volta e bateu no canto esquerdo, abrindo o placar.
Depois disso, o jogo continuou pegado, mas sem grandes chances. Entretanto, aos 41′, o Boca Juniors conseguiu o empate com Benedetto. Raul Gustavo afastou mal, Maycon perdeu no alto e a bola sobrou para o centroavante Xeneize, que girou em cima da marcação e bateu no canto esquerdo de Cássio.
2º tempo: em confusão generalizada, partida termina 1 x 1
Logo nos primeiros 6′, a equipe argentina chegou firme e obrigou Cássio fazer duas grandes defesas, em chutes de Eduardo Salvio e Frank Fabra, esse último estava em posição irregular. Porém, aos 20′, Fábio Santos caiu e o goleiro Cássio colocou a bola para fora. Entretanto, Benedetto, não quis devolver, e iniciou uma confusão generalizada, pois a equipe argentina não exerceu o fair play. Cantillo acertou Pol Fernández sem a bola e acabou sendo expulsão, além do técnico do Timão, Vítor Pereira. Porém, mesmo com um a mais, o placar continuou 1 x 1.
https://twitter.com/Libertadores/status/1526751185256042496
Boca Juniors x Corinthians – E agora?
Por fim, o Boca Juniors recebe o Tigres, no domingo (22), às 16h (horário de Brasília), pela final da Liga Argentina. Em contrapartida, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no domingo (22), às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/ Corinthians