empata sem gols e agora decide em casa.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE BOCA JUNIORS X ATLÉTICO-MG
1º TEMPO: MUITA PRESSÃO
Primeiramente, a jogo começou truncado, muito parado, com faltas no meio de campo e sem chances claras por mais de 30′. Aos 33′, o Boca balançou as redes com González. Depois de muita pressão dos atleticanos e cartão para os dois lados por causa de reclamação, o árbitro foi ao VAR e anulou o gol por falta de Briasco em Nathan Silva.
Os argentinos cresceram na partida, mas ainda com dificuldades para encontrar espaços. Everson precisou trabalhar para evitar gol em cabeçada de Weigandt. O Atlético chegou em boa jogada individual de Hulk, que viu a finalização com a perna direita parar no goleiro Rossi. Contudo, muita pressão sobre a arbitragem, e nada de gols.
2º TEMPO: MUITAS FALTAS E NADA DE GOLS
Posteriormente, a etapa complementar seguiu o enredo de maior parte do primeiro tempo, com mais faltas do que jogadas de perigo ofensivo para ambos os lados. A primeira chance de susto foi produzida pelo Boca Juniors, aos 26′, com um cruzamento da esquerda que quase terminou com arremate nas costas de Réver por parte de González.
O Galo se defendia bem, mas não conseguia sair em contra-ataques com Hulk, Nacho, Savarino e Eduardo Vargas, que entrou no decorrer da segunda etapa. Sendo assim, o Boca assustou mais duas vezes em cruzamentos, mas também ficou sem volume ofensivo até o fim da partida. Em síntese, em uma escapada no fim, Jair quase deu a vitória ao Galo em um chute de fora da área, mas sem sucesso.
https://twitter.com/Atletico/status/1415102154969427975?s=20
BOCA JUNIORS X ATLÉTICO-MG – E AGORA?
Em conclusão, a Libertadores ainda conta com o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Portanto, apenas um novo 0 x 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer igualdade com gols no jogo do Mineirão, classifica o Boca Juniors. Sendo assim, o time que avançar às quartas de final vai enfrentar o vencedor de River Plate x Argentinos Juniors.
Enfim, agora os dois times mudam o foco para as competições nacionais: ambos jogam no sábado (17). Às 19h (horário de Brasília), o Atlético visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Boca também joga fora de casa, contra o Unión, na estreia do Campeonato Argentino.
Foto Destaque: Reprodução/Atlético





