Boca Juniors trabalha para alcançar número recorde de sócios torcedores

Um dos maiores e mais conhecidos clubes da Argentina, o Boca Juniors pretende chegar à um milhão de sócios. O desejo ousado é trabalhado pela diretoria Xeneize, e existem várias campanhas para alcançar um recorde mundial nunca alcançado no futebol.

Atualmente, o Boca conta com cerca de 230.000 sócios espalhados pela , lidera o ranking de clubes, com 290.000 torcedores afiliados. Mas, para atingir um milhão, esse número deverá ser quadruplicado. Por tudo isso, não parece ser uma missão simples.

Daniel Ivoskus, conselheiro do presidente do Boca, Jorge Ameal e membro da equipe internacional do clube comentou sobre o ambicioso plano do Boca:

Estabelecemos o objetivo final de adicionar um milhão de xeneizes em todo o mundo para ser o clube com mais membros em todo o mundo. E que cada um deles sinta o orgulho de pertencer e alcançar um Boca cada vez maior”. 

Por enquanto, o clube tem várias campanhas em mente para atingir o objetivo. Uma delas é o do parceiro eterno. Nesse tipo de campanha, o torcedor do Boca permanece ligado ao clube, mesmo após sua morte.

 Alejandro Cosentino, presidente do departamento de parceiros da Cadena Xeneize afirma que o clube pensa em novas estratégias:

Estamos pensando em adicionar uma nova categoria: a de parceiro eterno. Queremos mudar o paradigma: que quando alguém morre, ele se perpetua na eternidade de Boca. Sempre cantamos do céu”. 

Além disso, para conseguir mais sócios pelo mundo, cada pessoa ou grupo do exterior deve reunir pelo menos 30 membros e ter um local físico que atenda a certos requisitos. Dessa forma, cada consulado será oficialmente reconhecido pelo clube.

TORCIDA DO BOCA JUNIORS PELO MUNDO

O Boca Juniors é uma paixão mundial de milhares torcedores, que compartilham do mesmo sentimento. Com isso, a ideia do clube é ganhar espaço nas principais cidades do mundo, concedendo alguns benefícios aos participantes do programa por exemplo: redução lógica da cota, exclusividade territorial, acordos especiais na compra de mercadorias oficiais e acesso à ingressos para de acordo com seus membros.

Foto destaque: Reprodução / Youtube

André Lobato

André Lobato

Sou André Lobato, jornalista de Contagem-MG. Sempre gostei de esportes, em especial o futebol. Foi assim que me tornei jornalista. Amo contar histórias. Atualmente, sou repórter de Futebol Internacional no Portal Esporte News Mundo e setorista do Atlético, no Portal Fala Galo. Também sou criador do @futebolcuriosidade_ no Instagram.