Boca Juniors oficializa proposta por Vidal

Desejo de muitos times na América do Sul, Arturo Vidal está próximo de assinar pelo Boca Juniors. Pelo menos é o que garante alguns jornais da Argentina. A saber, há muito tempo o chileno demonstra amor pelo Flamengo e um desejo enorme de defender o time da Gávea. Porém, o destino provável será mesmo o Boca Juniors.

Recentemente, Vidal fez uma forte declaração:

 “Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, finalizou

Certamente, a maior parte das negociações com o Boca Juniors estão sob sigilo, mas a princípio será um contrato de três anos, com uma possível renovação, entretanto, Vidal ainda não descarta jogar na Europa. Por outro lado, na América do Sul o atleta teria que se adaptar a realidade financeira dos clubes. O Boca Juniors também possui alguns atletas estrangeiros, e precisaria vender um deles para comprar Arturo Vidal, sendo que no Campeonato Argentino o limite para cada clube é de seis jogadores.

Confira alguns jogadores do Boca Juniors que poderiam ser vendidos para a chegada do chileno:

Luis Advincula (Peru) – O lateral-direito tem 32 anos e o Boca Juniors possui uma nova safra de jovens talentos, podendo substituir a altura.

Carlos Zambrano (Peru) – Mais um atleta que atua pela Seleção Peruana, Carlos Zambrano é mais um cotado para entrar na negociação.

Norberto Briasco (Armênia) – Em suma, o atacante armeno Norberto Briasco está lesionado e não joga há mais de um ano.

Por fim, Vidal tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2023, mas poderá rescindir a qualquer momento dependendo do pagamento da multa.

Foto Destaque: Jovem Pan

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.