Boca Juniors lança uniforme em homenagem a Maradona

O Boca Juniors lançou, nesta sexta-feira (13), seu novo uniforme de jogo para a temporada 2021/22. Assim, o manto será o número um do time neste ano.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1426257535405862914

Detalhes do uniforme do Boca Juniors

Com o slogan ”Del Barrio al Mundo”, o uniforme esbanja tradição. Conforme a camisa e o calção são predominantemente azuis, apresentando detalhes e listras em amarelo.

Desse modo, em parceria com a Adidas, o Boca liberou um vídeo em suas redes sociais para divulgar o manto. Assim, o audiovisual está disponível no Instagram e Twitter do time, além de a camisa já estar à venda no site oficial do clube.

Homenagem a Maradona

Ademais, o traje faz alusão à conquista do Metropolitano pelo Boca em 1981 e, por consequência, a Maradona. Com toda certeza, o craque foi a grande estrela do time na aquisição do título, naquele que foi seu ano de estreia pela equipe.

Decerto, pela importância de Diego na conquista, o uniforme leva até a memória dos torcedores toda a sua maestria. Foram 40 jogos, 28 gols e um título Metropolitano com a camisa do Boca. O traje celebra os 40 anos do feito.

Estreia do uniforme do Boca Juniors

A saber, é esperado que a nova 1° camisa do Boca Juniors seja utilizada pela primeira vez no próximo domingo (15). Visto que o time vai enfrentar o Estudiantes fora de casa, em La Plata. Assim, pela 6ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Uma boa ocasião para estrear o traje comemorativo.

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.