Antes de mais nada, na última segunda-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista das 23 atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. Assim, a escolhida das Gurias Gremistas, pela técnica Simone Jatobá, foi a goleira Bianca Bik. Nesse ínterim, é a terceira vez da jogadora com a camisa verde e amarela.
A saber, Bianca Bik é natural de Pelotas e chegou ao clube com 14 anos. Bem como, atuou no sub-16 da Escola de Futebol do e disputou a Liga de Desenvolvimento Sub-16, promovida pela CBF. Além disso, jogou o Brasileirão Sub-16, que ocorreu em Minas Gerais. No momento, a goleira integra a categoria sub-18 do Tricolor.
Bianca Bik em período de treinamentos
Por fim, na última segunda-feira (17), em Pinheiral, no Rio de Janeiro, foi dado início ao período de treinos da Seleção. Então, a jogadora já está com as companheiras. Dessa forma, os trabalhos irão ocorrer até o dia 6 de junho. Ao mesmo tempo, a Seleção passa por processo de renovação. Sendo assim, a comissão técnica está testando atletas e o entrosamento para este novo ciclo da categoria.
Portanto, confira todas convocadas:
GOLEIRAS: Leilane Soares (Ferroviária), Bianca Bik (Grêmio), e Eluiza Kavalek (Palmeiras).
DEFENSORAS: Ana Julia (São Paulo), Luana (Flu), Yasmin Maciel (Ferroviária), Ana Clara (Ferroviária), Ana Beatriz (Minas Brasília). Além da Amanda Vital (Centro Olímpico), Kedima (São Paulo) e Ana Grazyelle (Ferroviária).
MEIAS: Ana Luiza (São Paulo), Gabriele Berchon (Inter), Ana Carolina (São Paulo), Maria Vitória (Minas Brasília), Amanda Locatelli (Inter) e Manuela Macedo (São Paulo).
ATACANTES: Anna Clara Araujo (Inter), Aline Gomes (Ferroviária), Maria Eduarda (São Paulo), Gabriela Miguel (Corinthians), Natalia Thalia (Ferroviária) e Ingrid Morais (Coritiba/Toledo).
Seleção Feminina Sub-17 começa período de treinamentos em Pinheiral. Veja a lista e a programação >> https://t.co/YEDG57aR99 pic.twitter.com/0DEKwudJZ9
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 17, 2021
Foto destaque: Divulgação/Carolina Ferrari/Grêmio


