Betinho toma 3º amarelo e desfalca a Chape na Série B

Após o empate contra a Ponte Preta, a Chapecoense terá um longo período de descanso e trabalho para o próximo confronto. Nesse sentido, a equipe só retorna às quatro linhas no dia 3 de junho, quando recebe o Londrina, na Arena Condá.

No entanto, mesmo a muito tempo do próximo jogo, a Chape já tem um desfalque certo. Sendo assim, Betinho, que disputou dez jogos na temporada, recebeu o 3º cartão amarelo no jogo contra a Macaca e cumpre suspensão automática.

Com a ausência de Betinho, uma lacuna se abre no meio de campo, em dúvida que será sanada por Gilson Kleina durante a semana livre. Guilherme Rend e Pablo Oliveria podem surgir como substitutos no jogo.

Dentre os meias, mais opções se abrem para o comandante da Chapecoense. Assim, Derek, Lima e Matheus Bianqui, são opções para Gilson Kleina. A saber, apenas o primeiro não recebeu oportunidade de iniciar o confronto entre os titulares.

Chapecoense e Betinho na temporada

Chape não vive um momento fácil na competição nacional. Assim, a equipe catarinense não vence há cinco jogos, tendo duas derrotas e três empates. Além disso, não marca gol há um mês, quando venceu o Novorizontino, por 3 x 0.

O jejum de gols do time incomoda Gilson Kleina, que falou sobre o tema na entrevista coletiva após o empate contra a Ponte Preta.

“É claro que não marcar gols gera uma ansiedade, mas nós vamos trabalhar isso nesta semana. Treinando finalização com os atacantes e exigindo dos meias que pisem na área”, disse o técnico.

Com o mau momento vivido dentro das quatro linhas nos últimos jogos, a Chapecoense ocupa apenas a 9ª colocação, com 11 pontos nas primeiras nove partidas da Série B. A saber, foram cinco gol marcados e quatro sofridos em uma campanha de duas vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Foto Destaque: Divulgação/Julia Galvão/ACF

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias Brasileirão Série B > Betinho toma 3º amarelo e desfalca a Chape na Série B