Besiktas e Erzurum BB ficaram no empate pela Süper Lig

Abrindo a 19ª rodada da Süper Lig 2018/19, o Besiktas recebeu o Erzurum BB no estádio Vodafone Park, nesta sexta-feira (25) às 15h30 (horário de Brasília). Em jogo quente, o time da casa comandado por S. Günes, brigava para estar entre os primeiros na tabela, enquanto o time de Sifo buscava sair da zona de rebaixamento do campeonato.

1º TEMPO

Com um início de jogo acirrado os donos da casa mostraram a que vieram e começaram pressionando o adversário buscando o gol a todo momento. Com as melhores chances acontecendo pela esquerda e passando pelos pés do atacante sérvio Adem Ljajic, os mandantes tiveram duas oportunidades claras de abrir o placar, em bela jogada de Ljajic limpando a defesa adversária e batendo para fora, raspando o ângulo do goleiro adversário, e minutos depois em contra-ataque em velocidade que resultou em uma defesa do goleiro, e novamente Ljajic aproveitando rebote mandou a bola para fora. Já os visitantes não ofereceram muito perigo na primeira etapa, e tiveram apenas um gol anulado em um lance de bola parada, após falta no goleiro Karius. Com dois cartões amarelos o jogo acabou sem balançar a rede na primeira etapa.

2º TEMPO

Na segunda etapa os times voltaram a campo com a mesma empolgação do início do jogo, e com um jogo forte de fora da área do português Ricardo Quaresma que terminou em defesa do goleiro. Os anfitriões assustaram primeiro.com três lances de perigo na sequência, fazendo com que os visitantes fossem para cima e sufocassem os Águias Negras com chutes cara a cara e lances de bola parada que pararam nos braços do goleiro.

Depois de muito pressionar, os visitantes chegaram ao gol aos 69’ quando a defesa do time da casa tentou afastar a bola e acabou por colocá-la no próprio gol em uma bola rebatida no meia Dorukhan Toköz. O jogo permaneceu pegado e com muitas faltas, resultando em seis cartões amarelos sendo quatro para os visitantes e dois para os anfitriões.

O marcador só voltou a mudar aos 78’ com um gol de cabeça de Dorukhan Toköz que se redimiu, após uma bola alçada na área por Adem Ljajic que ele desviou para o gol. O jogo permaneceu igual até perto do fim quando aos 87’ Ricardo Quaresma entrou firme no adversário e acabou expulso. O jogo terminou no empate e com o time da casa com um homem a menos.

E AGORA?

Com o empate, o Besiktas somou mais um ponto e chegou aos 30 conquistados ocupando a quarta colocação da liga, enquanto Erzurum BB, que precisava da vitória, amarga a 15ª colocação e permanece na zona da degola. Ambos os times voltam a campo no dia 3 de fevereiro completando a 20ª rodada da liga: um brigando pela ponta da tabela, e outro para sair do sufoco na competição.

MELHORES MOMENTOS

Avatar
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados