Beccacece fala sobre temporada do Defensa y Justicia: "ano de maior sucesso da instituição"

Após vitória diante do Lanús na última rodada do Campeonato Argentino, Sebastián Beccacece expressou sua satisfação com o desempenho do Defensa y Justicia, que encerrou na vice-liderança da competição. Ainda assim, o Defe disputou a Libertadores e foi eliminado nas oitavas de finais. Com a campanha no torneio nacional, o clube garantiu vaga para a Sul-Americana no ano que vem. Com isso, o treinador falou sobre o ano e o crescimento do plantel:

“É um orgulho fazer parte do ano de maior sucesso da instituição, com um grupo de jogadores empenhados, com um elevado grau de valores, que transmitem a todo o tempo aquela paixão pelo que fazem, que se reinventam, que permanentemente quer continuar crescendo com a instituição. ” 

Ainda assim, Beccacece destacou a importância do apoio do torcedor e o crescimento do Defensa y Justicia nos últimos anos no cenário Sul-Americano. Assim sendo, o clube chega ao seu sexto ano seguido indo para uma competição internacional. Nesse sentido, prometeu empenho do grupo para alcançar seus objetivos:

“O torcedor sempre tem que estar animado. Nós, jogadores e dirigentes, sabemos que isso é muito complexo de se sustentar. Todo jogador que passou por aqui deixou sua marca, sua marca. Não é fácil segurar isso quando você muda tanto. Colocamos muito esforço nisso. Conhecendo nossas realidades, temos que viver no presente. O torcedor tem que ter certeza que sempre terá um grupo de jogadores que se dará ao máximo para atingir os objetivos. Isso não é normal, classificar seis anos consecutivos para taças internacionais não é normal. É preciso valorizar, que o turbilhão do dia a dia não perca esse reconhecimento aos jogadores de futebol pelo esforço que realizam”, disse Sebastián Beccacece.

DEFENSA Y JUSTICIA X LANÚS

Sobretudo, o Defensa y Justicia venceu o Lanús no último domingo (12), pela última rodada do Campeonato Argentino. Assim, o Defe garantiu a 2ª colocação da competição, com 47 pontos conquistados, ficando atrás apenas do campeão River Plate. Contudo, após a vitória o treinador falou sobre o jogo:

“Na primeira parte, nos primeiros dez minutos, fomos muito superiores. Não estávamos em nossa conexão normal. Conseguimos recuperar do golpe e levar o jogo ao terreno que mais gostamos. No segundo tempo falamos em não cair na confusão, conectar com a bola, fazer o esforço. O que eles fizeram hoje foi comovente”, disse o treinador.

Em suma, o plantel entrou de férias e deve fazer a sua pré-temporada em janeiro de 2022. Assim, o plantel não conta mais com Franco Paredes, que estava emprestado do River Plate. Todavia, Walter Bou deve retornar ao Boca Juniors, o atacante tem contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2021 com o Defensa y Justicia.

Foto destaque: Divulgação/Defensa y Justicia

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.