Barracas Central x Boca Juniors como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite deste domingo (19), Barracas Central x Boca Juniors se enfrentaram no Estádio Islas Malvinas, pela 4ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, para assumir a liderança, os Xeneizes venceram mais uma, dessa vez fora de casa, com boa atuação de Fabra e Villa.

Assista aos melhores momentos de Barracas Central x Boca Juniors

1° tempo: Depois de tanto insistir, ambas as equipes marcaram antes do intervalo

Primeiramente, aos 3′, Pablo Mouche arriscou de fora da área, de canhota, mas a primeira chance do Barracas subiu demais. Em resposta, aos 5′, Advíncula tocou para Zeballos, que finalizou cruzado para a defesa de Saracho, na trama ofensiva do Boca. Aos 8′, Mater arriscou mais uma bola de longe pela equipe da casa, sem sucesso.

Aos 18′, da entrada da área, Varela mandou para fora a chance de abrir o placar para o time xeneize. Mais tarde, aos 30′, Calderara encontrou Valenzuela na área, que concluiu para a defesa de Rossi.

Até que, aos 42′, Villa acertou um chute de muito longe e a bola foi no ângulo, para abrir o placar em 1 x 0 favorável ao Boca. No entanto, a vantagem demorou apenas alguns minutos e, aos 46′, após cobrança de escanteio, Bandiera, de cabeça, empatou a partida para o Barracas.

2° tempo: Boca ampliou, sem sustos

Primeiramente, aos 6′, Rojo tentou de fora e Saracho defendeu. No entanto, aos 14′, Guillermo Fernández ampliou para o Boca, dentro da pequena área, após passe de Fabra na linha de fundo. No minuto seguinte, Glaby recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Barracas com um jogador a menos.

Aos 23′, Villa arrancou pela esquerda e tocou para Zeballos que, no meio da área, ainda driblou o goleiro e, quase sem equilíbrio, mandou para as redes o 3º gol xeneize. Mais tarde, em duas ocasiões de perigo Saracho evitou mais gols, nas finalizações de Izquierdoz e Villa. Por fim, aos 36′, Zambrano também tentou aumentar a contagem, mas seu chute saiu à esquerda.

Barracas Central x Boca Juniors – E agora?

Dessa forma, com o resultado positivo, o Boca chegou aos nove pontos e lidera a tabela de classificação do Argentino. Por outro lado, o Barracas, ainda sem vencer na competição, possui dois pontos, na 26ª colocação.

Na sequência, Los Barraqueños terão duelo diante do Banfield, na próxima sexta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), fora de casa. Enquanto isso, Los Xeneizes, também na sexta-feira (24), recebem o Unión, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.

Deixe um comentário