Barcelona SC x Flamengo

Na noite de quarta-feira (29), Barcelona SC x Flamengo se encontraram pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Assim, novamente em noite inspirada de Bruno Henrique e Everton Ribeiro o Fla venceu os donos da casa e se classificaram para a final da competição sul-americana.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BARCELONA SC X FLAMENGO

1° TEMPO: FLAMENGO JOGA BEM E ABRE VANTAGEM NO PLACAR

Inicialmente, o Flamengo começou tocando bem a bola e chegando com perigo. Porém, o Barcelona SC tentava chegar ao ataque mas, foi parado pelas boas defesas de Diego Alves. Assim, aos 17′, Everton Ribeiro recebeu no meio, enfiou a bola em profundidade para Bruno Henrique que driblou o goleiro e marcou. Então, os donos da casa tentaram ir para cima porém, os visitantes conseguiam puxar bons contra ataques mas sem marcar, fechando a primeira parte em 1 x 0.

2° TEMPO: FLAMENGO MANTEM O RITMO E GARANTE VAGA NA FINAL

Primeiramente, o Fla manteve seu ritmo, se aproveitando dos espaços da equipe do Barcelona SC e chegando com perigo. Então, aos cinco minutos, Gabigol recebeu na ponta, lançou para Everton Ribeiro que arrancou e tocou para Bruno Henrique novamente ampliar o placar. Então, o Flamengo manteve a bola em seu domínio, tocando muito a bola e deixando também os donos da casa com mais espaços. Porém, o Barcelona SC criou pouco, deixando o Mengo tranquilo no jogo, que ficou com o placar em 2 x 0 para os visitantes.

BARCELONA SC X FLAMENGO – E AGORA?

Por fim, o Flamengo chega a sua segunda final de Libertadores em dois anos e agora enfrenta o Palmeiras em Montevidéu no dia 27 de novembro. Porém, até a partida da final, o clube carioca disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil. Assim, já no próximo domingo (3), o Fla recebe o Athlético-PR em casa às 16h (horário de Brasilia). Por outro lado, o Barcelona SC foca no campeonato equatoriano, onde é o 7º colocado com 12 pontos. Assim, no domingo (3), o clube enfrenta o Mushuc Runa às 18h30 (horário de Brasilia).

Foto Destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.