Barcelona de Guayaquil x Fluminense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (19), Barcelona de Guayaquil x Fluminense duelaram pelas quartas de final da Copa Libertadores. Dessa forma, o segundo e decisivo jogo marcou um empate, por 1 x 1 entre os times. Assim, jogando no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o Ídolo del Ecuador garantiu a vaga na semifinal da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BARCELONA DE GUAYAQUIL X FLUMINENSE

1° TEMPO: DOMÍNIO TRICOLOR E DEFESAS DE BURRAI

Inicialmente, o Fluminense começou o jogo colocando pressão no adversário. Desse modo, aos 5′, o artilheiro do Flu, Fred dominou, girou e bateu, mas pegou fraco e chutou à direita do gol de Burrai. Posteriormente, André lançou o atacante Luiz Henrique na linha de fundo, que cruzou na área, mas o goleiro do Barcelona saiu do gol para defender.

Nesse hiato, aos 38′, após escanteio de Egídio, o meia Ganso finalizou de bicicleta, e Burrai salvou o time da casa. Em seguida, o lateral Samuel Xavier bateu de primeira e, mais uma vez, o lance parou na defesa do goleiro equatoriano. Sendo assim, com um Fluminense brigando pela vaga na semifinal, o 1° tempo terminou em 0 x 0.

2° TEMPO: CLASSIFICAÇÃO DO BARCELONA COM TUDO IGUAL NO PLACAR

Na etapa final a partida voltou mais equilibrada. Com isso, aos 3′, Molina cruzou na área e encontrou León sozinho. No entanto, o zagueiro cabeceou para fora e perdeu a chance de marcar para os Toreros. Enquanto isso, aos 27′, Hoyos deu um bolão para o atacante Mastriani, que abriu o placar para o Barcelona de Guayaquil.

Logo, o atacante recebeu na entrada da área e chutou no ângulo, quase fazendo o segundo, mas o goleiro do Flu, Marcos Felipe fez grande defesa. Aos 50′, Riveros fez pênalti em Luccas Claro. Assim, Fred cobrou bem, deslocou o goleiro e empatou o jogo. Então, a partida decisiva pelas quartas de final da Libertadores terminou em 1 x 1.

BARCELONA DE GUAYAQUIL X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Barcelona de Guayaquil avançou para a semifinal da Copa Libertadores. Agora, os Canários voltam ao Campeonato Equatoriano para enfrentar a LDU Quito. Por outro lado, após a eliminação no torneio intercontinental, o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.