barcelona

Em suma, o treinador Marcelo Gallardo tem seu nome em comentários esportivos longe da Argentina. Decerto, recentemente, a possibilidade de assumir o Barcelona cresceu, na Espanha. Por enquanto, em Buenos Aires, nada oficial.

Portanto, pela segunda vez, Gallardo tem seu nome ventilado na equipe. Decerto, em 2019, chegou a conversar oficialmente com representante do clube catalão, o ex jogador Eric Abidal, diretor esportivo na época. Entretanto, agora em 2021, o tema ainda é especulação.

Decerto, as notícias da Espanha dizem que o Barcelona ainda não demitiu o atual treinador, Ronald Koeman, por não ter outro nome em estágio de acerto. Na concorrência de Gallardo, nomes como Roberto Martínez, treinador da Bélgica, e Xavi Hernandéz, aparecem à frente.

Recentemente, a Roma procurou o treinador para saber seus valores. Gallardo, porém, preferiu não ouvir a proposta, pois não gostaria de romper seu contrato com o River Plate. Por outro lado, o treinador já falou algumas vezes que seu tempo no comando do time estava perto do fim. Decerto, a dúvida só irá se encerrar, quando o Barcelona se movimentar no mercado.

A verdade é de que o presidente do clube, Juan Laporta, gosta do nome de Marcelo Gallardo, mas ainda tentará os nomes citados acima antes do argentino. Até uma possível conversa, o treinador tem o clássico contra o Boca Juniors pela frente, no domingo (3).

Foto destaque: Reprodução/River Plate

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!