Nesta tarde desta quinta-feira (22) a diretoria do América-RN rescindiu contrato com três atletas que atuavam pelo clube. Na busca por equilíbrio financeiro e retorno sobre investimento, o Mecão acertou amigavelmente o fim do contrato entre a equipe potiguar e os jogadores em questão.
Índice
Três jogadores deixam elenco do América-RN
Dito isso, a direção do América-RN confirmou o fim do vínculo entre o clube potiguar e três atletas: o defensor Rômulo, o meia Téssio Cajá e o atacante Lucas Dias.
Enquanto Rômulo e Téssio foram figuras importantes na campanha do América-RN que rendeu a conquista do título do Brasileirão Série D 2022; Lucas chegou do futebol lituano para reforçar o ataque do Alvirrubro potiguar em 2023.
O América-RN fez o anúncio da rescisão contratual dos atletas nas redes sociais do clube. Enquanto alguns torcedores concordaram com a medida; outros criticaram a atitude, demonstrando apoio aos ex-atletas do clube.
O América Futebol Clube informa que os atletas Rômulo, Téssio Cajá e Lucas Dias acertaram amigavelmente as suas rescisões contratuais e não seguem no Alvirrubro para o restante da temporada 2023.
Rômulo e Téssio marcaram seus nomes na história do clube ao serem peças importantes… pic.twitter.com/rCzjVvQlPa
— América-RN (@AmericaFCNatal) June 22, 2023
Os números de Rômulo jogando pelo América-RN
O jovem Rômulo, de 27 anos, atua no setor defensivo. Chegado à equipe na temporada anterior, Rômulo fez parte do elenco que conquistou o título do Brasileirão Série D 2022 com a equipe do América-RN.
Além do manto do alvirrubro potiguar, Rômulo registrou passagens por Caucaia, Ceará, Paraná Clube, Lagarto-SE, Campinense, Treze e Juventus da Mooca, entre outros clubes do futebol brasileiro.
Nesta temporada de 2023, o defensor foi relacionado em apenas sete jogos, e estava fora dos planos do técnico Thiago Carvalho. Após a saída do Mecão, Rômulo já foi abordado por outro alvirrubro: nesta sexta-feira (23) ele assinou com a diretoria do Sergipe e vai defender o manto do Gipão até o fim do ano.
Os números de Téssio Cajá jogando pelo América-RN
O meia Téssio Cajá, de 29 anos, possui características ofensivas. Remanescente da temporada anterior, Téssio também fez parte do elenco que conquistou o título do Brasileirão Série D 2022.
Ao longo de sua passagem vestindo a camisa do América-RN, Téssio Cajá atuou em 41 jogos, marcando sete gols e dando cinco assistências. Antes do Mecão, Cajá atuou no Santa Cruz, Treze, Campinense, ASA, Madureira, Sousa e Itabaiana, dentre outros.
Os números de Lucas Dias jogando pelo América-RN
Quanto ao atacante Lucas Dias, antes de jogar pelo Mecão, estava atuando no futebol europeu. No Velho Continente, Lucas passou por Bulgária, República Tcheca, Israel e Lituânia. Aliás, o atleta deixou o Hapoel Ironi, clube lituano, para assinar com o América-RN em 2023.
O desempenho, no entanto, não foi dos melhores: em oito jogos que foi a campo, o atacante não conseguiu balançar redes; nem tampouco deu nenhuma assistência para algum companheiro.