Nesta última terça-feira (3), o Banfield teve uma atuação de gala e  venceu o River Plate pelo placar de 3 x 1. A partida aconteceu no estádio Libertadores da América, em Avallaneda, válido pela 1ª rodada do grupo c do Argentino 2020/21. Embora os visitantes não tenham a mesma força dos mandantes, o plantel mostrou muita raça dentro de campo e obteve um ótimo resultado na estreia da competição.

1º TEMPO

De início, os Millonários começaram com muita intensidade. Assim, logo aos 6 minutos, o craque Santos Borré abriu o placar para o River. Posteriormente, o jogo continuou com muita intensidade, onde o time argentino tentava controlar o ritmo. Contudo, o El Taladro mostrou forças e reagiu. Desse modo, Agustin Fontana empatou para os visitantes. Ademais, antes do término da etapa inicial, Giuliano Caloppo virou a partida. Ao todo, foram três cartões amarelos distribuídos.

2º TEMPO

Já na etapa final, o River se abriu para buscar o empate o mais rápido possível, a fim de que conseguisse uma virada no jogo. Todavia, isso facilitou para que um contra-ataque fosse feito pelo seu adversário. Dessa forma, o Banfield chegou ao seu terceiro gol, porém, o autor do gol do foi Javier Pinola, que acabou marcando contra o seu próprio time. Conforme foi passando, o time da casa foi perdendo a intensidade e sua força. Também, foram dados mais três amarelos na etapa final do jogo.

E AGORA?

Enfim, com este resultado, o Banfield assumiu a liderança do grupo c com três pontos. Já o River Plate fica na lanterna do grupo. Os dois times voltarão  a atuar já no próximo sábado (7). Às 16 horas, O Banfield receberá o Godoy Cruz, no estádio Florêncio Sola. Além do mais, o La Banda também jogará em casa, contra o Rosário Central, entretanto, este marcado para às 21h15, onde deverá ocorrer no mesmo local onde se realizou o primeiro confronto.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Arquivo Pessoal/FNV

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados