Mais um confronto pegou fogo nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Nessa quarta-feira (16), o Santos não deixou o Grêmio respirar na Vila Belmiro. Peixe contou com o gol mais rápido do mundo e fez o Tricolor se despedir da competição com o 4 x 1 no marcador.

1º TEMPO

O confronto começou com o Santos surpreendendo. Com 11 segundos de jogo, Kaio Jorge aproveitou um vacilo de Jean Pyerre, roubou a bola e tirou Vanderlei. Assim, o atacante mandou para o fundo das redes, consagrando um dos tentos mais rápidos da Libertadores. Um minuto depois, Marinho teve duas oportunidades, mas nada marcou. O Grêmio teve uma boa chance de empatar com Jean Pyerre. Contudo, o meia mandou no travessão. Dessa maneira, os gaúchos continuaram dando trabalho aos paulistas.

Apesar do Tricolor buscar espaços, quem marcou foi o Peixe. Sandry puxou contra-ataque e abriu para Lucas Braga. O atacante arrancou, venceu Orejuela e mandou para Marinho, que bateu de chapa.  Os mandantes voltaram a assustar aos 26′. Kaio Jorge, de novo, aproveitou vacilo da zaga gremista para desviar. Jobson apareceu sozinho na sobra, pegando de primeiro. Contudo, mandou por cima. A resposta do Grêmio aconteceu logo em seguida. Dessa vez, Matheus Henrique bateu forte de direita. John defendeu. Aos 32′, Pepê também tentou. Mas nada marcou. Sem outros lances de perigo, o confronto foi para o intervalo no 2 x 1.

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta, o Santos continuou atacando o seu adversário. Assim, o primeiro lance de perigo partiu do Peixe no primeiro minuto. Em cobrança de falta, a bola explodiu na barreira. Veríssimo até tentou, mas foi para fora. Aos 8′, após tentativa de Sandry, foi Kaio Jorge quem ampliou o placar. Marinho cruzou baixo na primeira trave, Madson desviou, e o jovem atacante pegou de primeira no meio da área. A bola ainda bateu no travessão, quicou fora do gol, mas caiu dentro. Aos 24′, Geromel acabou mandando para fora.

O Grêmio continuou tentando reverter o resultado. Em uma das chances desperdiçadas, David Braz mandou uma bomba, que foi defendida por John Victor. Assim, aos 35′, o Tricolor conseguiu deixar o seu. Thaciano recebeu de Ferreira e cabeceou, sem chances para o goleiro. Contudo, o Santos diminuiu a vantagem logo na sequência. Aos 38′, Jean Mota cruzou para Laércio, que subiu mais alto que todos e fez o quarto do Peixe. Para encerrar, aos 48′, Matheus Henrique tentou, porém a bola foi longe do gol santista.

SANTOS X GRÊMIO – E AGORA?

Com o resultado, o Grêmio perde a chance de continuar brigando pela taça da Libertadores. Enquanto isso, o Santos, que tem uma das melhores campanhas na competição, segue vivo e avança para as semifinais. Agora, o Peixe encara o vencedor do confronto entre Racing e Boca Juniors, que deve ser definido na próxima quarta-feira (23).

MELHORES MOMENTOS – SANTOS X GRÊMIO

Foto destaque: Divulgação/Staff Images/Conmebol

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados