Neste sábado (20), Bahia e Sport entraram em campo em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2021. Assim, no Estádio de Pituaçu, o Tricolor de Aço não tomou conhecimento do Leão da Ilha e dominou a partida desde o princípio. Logo, com imposição, o Esquadrão goleou por 4 x 0 com direito a dois gols de Gabriel Novaes. Além dele, Rodriguinho e Patrick de Lucca definiram o placar que levou os mandantes para a liderança do Grupo A. Enquanto que o Rubro-Negro segue amargando a lanterna do Grupo B.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bahia x Sport
1º tempo: Carlos Eduardo salva Sport de uma goleada antes do intervalo
Com equilíbrio nas ações, os primeiros 15 minutos foram de boas lances de perigo. Assim, aos 8′, o Bahia chegou em bate-rebate, onde a bola sobrou para Rodriguinho, que bateu de chapa e obrigou Carlos Eduardo a fazer ótima defesa. Em seguida, o Sport fez jogada ensaiada e ameaçou na cabeçada de Iago Maidana, que passou raspando a trave direita de Douglas. Na sequência, o Tricolor de Aço respondeu com Gilberto escorando para Rodriguinho, que bateu de primeira, com força, mas para fora. Após, o Sport se fechou no campo de defesa e deu terreno para o Bahia que, com espaços no meio-campo, empilhou chutes ao gol fazendo Carlos Eduardo operar milagres.
Logo, aos 21′, Patrick de Lucca, com liberdade, mandou uma bomba na trave. Em seguida, após duas finalizações com perigo, Patrick de Lucca recebeu no meio e bateu bonito, a bola ainda bateu no travessão e foi para as redes, abrindo o placar em Pituaçu. Já na reta final, o Tricolor de Aço seguiu arriscando de longe e levando perigo a Carlos Eduardo, que fazia grandes defesas, espalmando a redonda. No entanto, nos acréscimos, em jogada de Nino Paraíba e chute de Gilberto, Gabriel Novaes completou para ampliar o marcador.
2º tempo: Em ritmo de jogo-treino, Bahia consolida placar elástico
Diante de um primeiro tempo ruim, Jair Ventura promoveu a estreia do atacante Jonas Toró no lugar de Ricardinho. No entanto, a saída do volante deixou o Sport ainda mais exposto no campo. Apesar disso, o Bahia não tinha o mesmo volume de jogo da etapa inicial, mas seguiu mais presente no ataque. Assim, aos 12′, Patrick de Lucca mandou por cima do gol. Em seguida, Matheus Bahia levantou na área, e Lucas Fonseca cabeceou na trave de Carlos Eduardo.
Na sequência, Rodriguinho entrou em diagonal e recebeu lindo lançamento de Gilberto, dominou e de frente a Carlos Eduardo, de canhota, marcou o terceiro do Esquadrão de Aço. Mesmo com a vantagem consolidada, o Bahia voltou a obrigar grande intervenção de Carlos Eduardo em chute de chapa de Gilberto. Enquanto que na reta final, com o Sport dominado, Gabriel Novaes aproveitou rebote e bateu de primeira, com força, para transformar a vitória em goleada.
https://twitter.com/ECBahia/status/1373377296086798339
Bahia x Sport – E agora?
Dessa forma, com o resultado, o Bahia assume a liderança do Grupo A, com sete pontos. Já o Sport segue na lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos somados. Agora, na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço visita o CSA, na terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto que o Leão da Ilha recebe o Confiança, no mesmo dia, mas às 19h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Esporte Clube Bahia