Bahia x Ponte Preta como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Primordialmente, Bahia Ponte Preta se enfrentaram nesta sexta-feira (20), na Fonte Nova, em Salvador em partida válida pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro. De maneira que, o jogo terminou com vitória do Bahia por 2 x 1 com dois gols de Davó e um de Fessin pelo lado da Ponte Preta.

Assista aos melhores momentos de Bahia x Ponte Preta

1º tempo: Bahia pressionou, abriu o placar, mas a Ponte cresceu no jogo

Inicialmente, a partida começou com os dois times diferentes o Bahia com velocidade e a Ponte Preta mais lenta. Assim como, logo no primeiro minuto de jogo Caíque França fez defesa após Ramon errar na intermediária, Davó partiu para cima da marcação, invadiu a área e bateu, mas o goleiro espalmou. Logo na sequência, aos 9′ Davó ganhou de Thiago Oliveira e tocou para Rildo, que tirou de Fabrício e soltou a bomba. Ou seja, a bola passou por cima do travessão.

Bem como, aos 14′ Davó abriu o placar na Fonte Nova. Após escanteio da esquerda, Caíque França saiu mal, e atacante aproveitou para tocar de cabeça para o gol vazio. De maneira que, Bahia seguia melhor após o gol marcando forte e buscando explorar velocidade dos seus atacantes. Por exemplo, aos 21′ Rezende ganhou no alto da defesa da Ponte a bola passou por Caíque França e ainda toca no travessão antes de sair.

Aos 35′ quase gol de empate e seria um golaço de Danilo Gomes após cruzamento de Echaporã, o atacante ajeitou de cabeça e pegou de virada, sem deixar a bola cair. Bola passou perto do travessão de Danilo Fernandes.

Fim de primeiro tempo: Bahia 1 x 0 Ponte Preta.

2º tempo: Ponte Preta fez um grande segundo tempo empatou, mas o Bahia aumentou o placar

A saber, os donos da casa voltaram do intervalo e logo aos 35 segundos quase marcam o segundo gol com cruzamento perigoso pelo lado direito do ataque. Bem como, a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Do mesmo modo, aos 5′ Ponte tentava o gol de empate e trocava passes no campo de ataque em busca de espaço na marcação até Bernardo arriscar, mas defesa do Bahia tirou.

Aos 10′ Matheus Anjos bateu falta direto, mas bola explodiu na barreira do donos da casaOcasionalmente, aos 13′ Danilo Gomes arriscou direto e mandou pela linha de fundo. Além disso, aos 38′ Davó marcou de novo para recolocar o Bahia em vantagem. Ainda mais, Jacaré apareceu nas costas da defesa e cruzou. Caíque França não corta, e Davó se jogou para concluir. Bem como, bola ainda bate no queixo do atacante antes de entrar.

Por fim, termina o jogo e vitória do Bahia 2 x 1 Ponte Preta

Bahia x Ponte Preta – E agora?

Nesse ínterim, o Bahia chegou aos 16 pontos e está na liderança. Do mesmo modo, na próxima rodada viaja a Muriaé, Minas Gerais onde encara o Tombense na próximo sexta-feira (27) às 19h (horário de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo.

Por outro lado, a Macaca continua com oito pontos e caiu para a 13ª posição. Juntamente com isso, na próxima rodada recebe a Chapecoense na terça-feira (24), no Moisés Lucarelli, às 21h30 (horário de Brasília) .

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/ EC Bahia

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série B > Bahia x Ponte Preta como aconteceu – Resultado, destaques e reação