Jael entra, faz gol e Ceará tem vantagem para o próximo jogo

Neste sábado (1), Bahia Ceará se enfrentaram pela final da Copa do Nordeste 2021. Assim, o confronto foi disputado no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Em suma, a partida foi bastante movimentada e teve números equilibrados. No entanto, já nos minutos finais a bola parada fez a diferença e o Vozão conquistou a vitória por 1 x 0.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE BAHIA X CEARÁ!

1º TEMPO: LUIZ OTÁVIO COMETE ERRO E BAHIA PERDE INTENSIDADE

A princípio, o Bahia começou melhor o confronto. Nos 15 primeiros minutos, a equipe mostrou ofensividade e teve boas oportunidades com Thaciano. No entanto, aos 19′, o zagueiro Luiz Otávio entrou muito forte em Lima e acabou tomando cartão vermelho direto. Posteriormente, o Ceará conseguiu reagir e equilibrou as ações. Assim, aos 40′, ao lado da grande área do Tricolor, Vina cobrou e mandou com efeito para o gol! Matheus Teixeira se esticou e fez uma bela defesa! Ainda mais, aos 46′, em lance semelhante ao de Luiz Otávio, Charles deu uma entrada com a trava da chuteira em Nino Paraíba e acabou sendo expulso.

2º TEMPO: “A BOLA PUNE”

Primeiramente, os dois times voltaram sem intensidade para segunda etapa. Dessa forma, a partida esfriou e pouco se viu dos dois lados. Assim, os lances perigosos ficaram para o fim da partida. Aos 45′, Galdezani cobrou falta e mandou direto para Nino, que bateu para o gol! Richard chegou a pegar a bola, mas ela se soltou das mãos do goleiro e bateu na trave! Além disso, apesar da pouca criação, o Bahia buscava o ataque muito e chegou até dominar o Ceará. No entanto, como diria Muricy Ramalho “a bola pune”. Aos 47′, na bola parada, Jael soltou a bomba, a bola bateu nas costas de Óscar Ruiz e matou a defesa de Matheus Teixeira, que viu a bola balançar a rede! Dessa maneira, o confronto terminou em 1 x 0 para o Vozão.

BAHIA X CEARÁ – E AGORA?

Como resultado, o Bahia vai ter que correr atrás do prejuízo em Fortaleza. Porém, antes da decisão, o Tricolor tem compromisso pela Sul-Americana 2021. Assim, os baianos encaram o Independente da Argentina. Ademais, a partida será na terça-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Do mesmo modo, o Ceará jogará pela competição continental no meio da semana. Desse modo, o Vozão visita o Bolívar. Ainda mais, o confronto será na quarta-feira (5), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Foto Destaque: Reprodução/Fausto Filho/Ceará SC

Avatar
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Deixe uma resposta