Bahia de Feira x Atlético-BA

Na tarde deste domingo (8), Bahia de Feira x Atlético-BA aconteceu pela 10ª rodada da Série D. Assim, a equipe de Alagoinhas conseguiu uma grande vitória por 2 x 1, mesmo jogando fora de casa. Portanto, contou com os gols de RobertEmerson para construir o resultado que veio de virada. Enquanto isso, Thiaguinho anotou o gol do Tremendão. Confira agora a história deste jogo decisivo, e a atual situação dos times.

Assista aos melhores momentos de Bahia de Feira x Atlético-BA

1º tempo: Atlético-BA pressiona, mas cede um gol

O jogo aconteceu na Arena Cajueiro, estádio do Bahia de Feira, mas o Atlético-BA que tomou as iniciativas. Assim, o time criou muitas oportunidades durante o 1º tempo. Por exemplo, a grande defesa que Alan foi obrigado a fazer em belo cabeceio de Robert, logo na marca dos três minutos. Do mesmo modo, o próprio camisa 9 ainda perdeu outra chance, quando recebeu cruzamento de Edson e desviou para fora. No entanto, em um dos poucos ataques de perigo do Tremendão, Jarbas deu belo passe para Thiaguinho, que bateu de cobertura e fez um golaço para abrir o placar aos 40′. Dessa forma, a primeira etapa acabou assim mesmo, 1 x 0.

2º tempo: virada do Atlético-BA

No entanto, o Atlético-BA não desanimou, e voltou do intervalo com a mesma proposta. Assim, o time criou muito volume de jogo, até que aos 30′ acabou sendo premiado pela insistência. Dessa forma, uma bola alçada na área causou grande confusão. Bateu, rebateu e sobrou em cima da linha para Robert empatar a partida. Em seguida, o Bahia de Feira até ensaiou uma pressão, mas logo o Carcará retomou o controle do jogo. E, de forma heroica, Emerson fez o gol da virada na altura dos 48′. Por fim, não houve tempo para reagir, e a partida acabou em 2 x 1 para o clube de Alagoinhas.

Bahia de Feira x Atlético-BA – E agora?

Agora, o Bahia de Feira está em 6º lugar, com 11 pontos no Grupo A4 da Série D. Acabou sendo ultrapassado pelo Atlético-BA. Além disso, o time vê o G4 ficar distante, já que o 4º colocado é o Itabaiana que tem 16. No próximo domingo (15), o Tremendão encara o Retrô, na Arena Pernambuco.

Por outro lado, o Atlético-BA viu a diferença para o G4 ficar menor, e agora já sonha até em adentrá-lo na próxima rodada. O time está em 5º lugar com 13 pontos. No sábado (14), o Carcará enfrenta a Juazeirense no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

Foto destaque: Divulgação/Bahia de Feira

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira