Há cinco meses, o vive a expectativa de se tornar um membro da ‘Familia City'. Entretanto, parece que isso está próximo de acontecer. De acordo com o Bahia Notícias, o acordo com o Banco Oporttunity chegou nas mãos do conselho fiscal do clube. Dessa maneira, os responsáveis farão uma análise que será encaminhada ao Conselho Deliberativo. A notícia saiu na última terça-feira (12), enquanto o Tricolor jogava contra o Athletico Paranaense.
No mês de março, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, havia dito que ambas as partes estavam próximas de um acordo. Vale lembrar, que o banco cobrava R$100 milhões do Esquadrão.
“Estamos muito perto de fechar um acordo, que será analisado pelo Conselho Deliberativo. Vamos mandar em breve. O acordo não vai equacionar, mas talvez com desconto de 60 a 70% do valor da dívida ao longo de sete anos. Estamos em um empecilho formal que estamos perto de resolver. Após resolver isso, em dias a gente consegue formalizar a proposta. É a proposta que o parceiro e o Bahia construíram juntos, por isso demorou tanto. Tem um representante do nosso potencial investidor aqui no Brasil trabalhando”, indicou.
Bem como dito acima, este é o último empecilho para o adiantamento das negociações entre Bahia e Grupo City, provável novo chefe do clube de Salvador. Desde fevereiro, o conglomerado árabe tem conversado com o Esquadrão de Aço para fazer da equipe, uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Anteriormente, o Palermo, da Itália, se juntou aos proprietários do Manchester City. Há expectativa para que depois do conselho analisar o acordo do Banco Oporttunity, seja enfim, entregue a proposta do Grupo City.
Foto Destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia



