Com equilíbrio no final do segundo tempo, Avaí empata com o Vitória, por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Nesta sexta-feira (05), Avaí e Vitória se enfrentaram em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, em jogo equilibrado no final do segundo tempo, o Leão da Ilha cedeu o empate ao Leão da Barra, por 1 a 1, com gols de Copete (A) e Hitalo (V), dentro do Estádio Ressacada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AVAÍ X VITÓRIA

1º TEMPO: AVAÍ EFETIVO NO MINUTO FINAL

Antes de mais nada, o Avaí ocupou mais o campo defensivo do adversário. Por outro lado, a etapa inicial ficou marcada pelo duelo com pouca construção ofensiva e pelos erros constantes. No entanto, pelo lado do Leão da Ilha, Lourenço teve oportunidade com menos de cinco minutos, mas Copete chegou com efetividade aos 45 minutos. Após passe de Jadson, driblou Thalisson Kelven e finalizou, aproveitando o rebote de Lucas Arcanjo. Já o Leão da Barra chegou com perigo com Fernando Neto em dois lances.

2º TEMPO: VITÓRIA PRECISO NOS “ACRÉSCIMOS”

O retorno ao gramado para o segundo tempo ganhou uma configuração similar à etapa inicial, porém, com sabor indigesto para o time mandante. Em suma, Alisson Santos testou Glédson aos 27′. E Edilson também testou Lucas Arcanjo em finalizações a longa distância. Todavia, o único arremate que gerou efeito saiu dos pés de Hitalo. O atacante rubro-negro recebeu um lançamento sob medida e tocou na saída do goleiro da equipe catarinense para deixar tudo igual no minuto 45

AVAÍ X VITÓRIA – E AGORA?

Com o 9° empate na Série B 2021, o Avaí assumiu a 3ª colocação, com 57 pontos. Por outro lado, o Vitória perdeu uma casa e está na 19ª posição, com 34 pontos. Agora, o Leão da Ilha recebe o CSA, na próxima segunda-feira (08), às 20h15 (horário de Brasília), no Estádio Ressacada. Do mesmo modo, o Leão da Barra visita o Vasco, no Estádio São Januário, às 21h30 (horário de Brasília), na próxima quarta-feira (10), às 21h30.

Foto destaque: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.