Avaí x Guarani como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste terça-feira (10), às 19h (horário de Brasília), houve o jogo entre Avaí x Guarani, válido pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Em suma, ambos os times criaram boas chances, e a partida terminou com vitória do Bugre pelo placar de 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Avaí x Guarani

1º tempo: Ambos os times criam, Avaí pressiona, mas não marca gols

A princípio, a expectativa era de um jogo agitado, com os dois times criando boas jogadas constantemente. Tanto o Avaí quanto o Guarani criaram boa jogadas. O Leão da Ilha, no entanto, teve as melhores chances da primeira etapa – a melhor delas um cobrança de falta de Edílson. Em contrapartida, o Bugre finalizou todas as suas chances fora do gol. Dessa maneira, o placar continuou igualado sem gols.

2º tempo: Guarani marca o gol da vitória no apagar das luzes

Antes de tudo, vale ressaltar que na primeira etapa as duas equipes criaram boas chances. Era esperado que na segunda metade do jogo a partida fosse mais agitada. Tanto o Avaí quanto o Guarani mantiveram o ritmo dos minutos iniciais. Contudo, o único gol do confronto só foi sair no apagar das luzes, aos 51′, após Allanzinho finalizar a jogada armada por Bruno Sávio. Dessa maneira, o duelo terminou com vitória do Bugre pelo placar de 1 x 0.

Avaí x Guarani – e agora?

Agora, o Avaí irá receber o Náutico no sábado (14), às 19h (horário de Brasília), pela 18ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Com a derrota na última rodada, o Leão da Ilha fica no 7º lugar da competição. Em contrapartida, o Guarani vai de encontro ao Goiás, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Com a vitória no último compromisso do Bugre, o clube assume a 3ª posição do torneio.

Foto destaque: André Palma Ribeiro/ Avaí F. C.

Pedro Siqueira