Avaí e Cruzeiro empataram em 1 x 1 nesta sexta-feira (18), na Ressacada. O duelo foi válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Filipe Machado abriu o placar para a Raposa no fim do primeiro tempo. Ao passo que o empate veio com Valdívia, nos minutos finais da partida.

1º TEMPO

O Cruzeiro assustou aos seis minutos, com Rafael Sobis. Assim sendo, o atacante avançou e arriscou o chute. A bola passou perto do gol. Ao passo que a resposta do Avaí foi aos 13’, com Valdívia. Posto que o jogador recebeu o passe e chutou. No entanto, o goleiro Fábio fez boa defesa. Nos minutos seguintes, a partida caiu de ritmo, sem grandes oportunidades para as equipes.

Aos 30’, o Leão teve uma falta a seu favor. Dessa maneira, Valdívia cobrou e a bola bateu na barreira e saiu em lateral. Posteriormente, aos 35’, assustaram novamente, dessa vez com Getúlio. Gastón tocou para o atacante, que chutou da entrada da área. Todavia, Fábio ficou com a bola. Por outro lado, foi a Raposa que balançou as redes, aos 40’, com Filipe Machado. Dessa maneira, após lançamento de Pottker, o volante mandou a bola para o gol.

2º TEMPO

A fim de tentar o empate, os donos da casa começaram no ataque e Getúlio arriscou o chute da entrada da área. Contudo, a arbitragem já marcava impedimento. Aos nove, tentaram em cobrança de falta. Dessa maneira, Edilson soltou a bomba e a bola bateu na barreira e saiu em escanteio. Já aos 17’, os visitantes quase ampliaram com gol contra de Pedro Castro. Posto que, após cobrança de falta de Machado, o volante tentou afastar e quase mandou contra o próprio patrimônio.

Aos 25’, o Avaí teve mais uma oportunidade de igualar o placar. Pedro Castro chutou e, na sobra, Valdívia mandou de primeira e a bola passou perto. Seguindo com as melhores chances, aos 40’, o Leão chegou com Renatinho. Todavia, o arqueiro do Cruzeiro fez a defesa. Mas aos 48’ o time da casa chegou ao empate, com Valdívia. Assim sendo, após chute de Renatinho, Edilson pegou o rebote e fez o lançamento para o meia, que deixou tudo igual. Por fim, aos 51’, a Raposa até tentou voltar a frente em chute de Jadson, mas Lucas Frigeri fez a defesa.

AVAÍ X CRUZEIRO – E AGORA?

Com o resultado, o Avaí chegou aos 44 pontos, mas se manteve na sétima colocação. Assim sendo, está a três pontos do Cuiabá, última equipe no G4 da competição e que ainda joga nesta rodada. Enquanto o Cruzeiro tem 40 pontos e subiu para a nona colocação.

O próximo compromisso da Raposa é contra a Ponte Preta, na terça-feira (22). O duelo será no Moisés Lucarelli, às 21h30 (horário de Brasília). Ao passo que o Leão terá o Figueirense pela frente, no sábado (26), no Orlando Scarpelli, às 16h. Os confrontos são válidos pela 31ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – AVAÍ X CRUZEIRO

Foto destaque: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados