Avaí x Juventude

O Avaí goleou o Juventude por 5 x 2 nesta terça-feira (19), na Ressacada. O duelo foi válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Leão saiu na frente com Romulo. Ao passo que o Alviverde empatou com Matheuzinho. Na sequência, os donos da casa chegaram ao segundo gol com Getúlio. João Lucas ampliou logo em seguida. Matheuzinho marcou novamente e diminuiu. No final do primeiro tempo, Edílson, de pênalti, marcou o quarto do Avaí. Jonathan, no fim da partida, fechou o placar.

1º TEMPO

O Avaí abriu o placar aos 11’, com Romulo. Assim sendo, após cobrança de escanteio, o atacante subiu para cabecear para o fundo das redes. Ao passo que o Juventude deixou tudo igual aos 20’, com Matheuzinho. Posto que Renato Cajá recebeu o passe e deixou para o atacante empatar a partida. Todavia, aos 26’, o Leão voltou a frente, com Getúlio. Após levantamento, o atacante marcou o segundo da equipe, também de cabeça.

Não demorou muito e o Avaí chegou ao terceiro gol. Já que, aos 28’, João Lucas recebeu o passe e mandou a bola para o fundo das redes. Posteriormente, aos 36’, o Alviverde diminuiu, novamente com Matheuzinho. Dessa maneira, no bate e rebate, a bola sobrou com o atacante, que balançou as redes. Ainda no primeiro tempo, o Avaí marcou o quarto gol, de pênalti. Visto que Romulo foi derrubado na área. Edílson cobrou e aumentou a vantagem

2º TEMPO

Mesmo em vantagem, o Leão começou no ataque. Dessa maneira, aos nove, Romulo recebeu o passe e bateu para o gol. A bola passou perto da trave. Ao passo que o Juventude foi ao ataque, aos 14’, com Igor. No entanto, o cruzamento foi direto pela linha de fundo. Aos 25’, os donos da casa tentaram o quinto gol. Todavia, após receber o passe de Getúlio, Leandrinho mandou longe do gol, sem perigo.

Aos 34’, o Juventude quase diminuiu com Hélder. Assim sendo, Igor cruzou rasteiro e a defesa adversária afastou. Na sobra, o jogador chutou. Mas Fagner Alemão salvou em cima da linha. Posteriormente, aos 38’, Hélder tentou novamente, mas acabou mandando a bola longe. Por fim, aos 44’, o Avaí chegou ao quinto gol com Jonathan. Dessa forma, Romulo recebeu o passe e cruzou para o atacante, que fechou o placar.

AVAÍ X JUVENTUDE – AGORA?

Com o resultado, o Avaí chegou aos 52 pontos e subiu para a sexta posição. Além disso, diminuiu a distância para o G4, que agora é de quatro pontos. Ao passo que o Juventude segue com 55 pontos e caiu para a quinta posição. Já que o CSA venceu e ultrapassou a equipe, que deixou a zona de classificação para a Série A.

O próximo compromisso do Alviverde é contra o Figueirense, na sexta-feira (22). O duelo será no Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Leão recebe o Guarani na Ressacada, no sábado (23), às 19h. Os confrontos são válidos pela 37ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – AVAÍ X JUVENTUDE

Foto destaque: Frederico Tadeu/Avaí FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados