Avaí e CSA se enfrentaram nesta terça-feira (13), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020. O confronto aconteceu às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Nenhum dos dois conseguiu a terceira vitória consecutiva no campeonato. O embalo dos dois parou no empate em 1 x 1.
1º TEMPO
Primeiramente, o CSA dominou o início do jogo. Com mais posse de bola, o time alagoano ganhou espaço e abriu o placar aos nove minutos. Nadson cobrou escanteio, e Luciano Castán ganhou de Rafael Pereira para cabecear. O Azulão poderia ter ampliado com Rafinha, mas em batida de falta ele parou no goleiro Lucas Frigeri. Em síntese, o Avaí teve algumas jogadas de criatividade: em uma delas, Gastón serviu Rômulo, que devolveu ao uruguaio, passando muito perto do gol de Matheus Mendes. Aos 28′, Alan Costa levou perigo em cabeçada à direita. 10′ depois Getúlio empatou, também de cabeça: Yuri cruzou, Rômulo desviou e o camisa 99 testou de peixinho. Ele não marcava um gol desde abril de 2019.
Fim de partia no Estádio da Ressacada:@AvaiFC 1×1 @CSAoficial#VamosVamosLeão
Oferecimento: @estadiumbr pic.twitter.com/BKcNzH6TXf— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) October 14, 2020
2º TEMPO
Posteriormente, na etapa final, os times não tiveram mais criatividade para rodar a bola, envolver o adversário e conseguir o gol da vitória. O Leão da Ilha se portou melhor em relação a primeira etapa, mas foi ter sua melhor oportunidade apenas nos acréscimos com o zagueiro Zé Marcos. Em suma, ele entrou na vaga de Luan Silva, desviou o levantamento de Valdívia após cobrança de falta, e viu o goleiro Matheus Mendes tocar na bola para salvar o time alagoano.
Já o Azulão, nem mesmo com o artilheiro do Brasil Paulo Sérgio, conseguiu marcar e levar mais dois pontos para Maceió.
O Azulão volta a jogar na próxima terça-feira (20). No Rei Pelé, o Maior de Alagoas encara o Botafogo-SP! 👊🏼💙
— CSA (@CSAoficial) October 14, 2020
E AGORA?
Em conclusão, com o resultado, o Avaí chegou ao quinto lugar, com 23 pontos, sendo três pontos a menos do América-MG, que ainda não jogou. Além disso, o Leão da Ilha pode ser ultrapassado por Juventude, Paraná e Operário-PR no complemento da rodada. Entretanto, o time chega a três jogos sem perder, sendo duas vitórias e um empate. O CSA faz 20 pontos, e também tem três partidas de invencibilidade na Série B, porém, é o 10º colocado.
O próximo compromisso dos times é na terça-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), pela 17ª rodada da Série B. Fora de casa, o Avaí encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Enquanto o CSA volta a atuar como mandante, e recebe o Botafogo-SP, no Rei Pelé, em Maceió.
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=Z229–0PwJ8
Foto Destaque: Reprodução/Avaí FC/Frederico Tadeu