Avaí bate Brasil de Pelotas fora de casa e se mantém vivo na briga pelo acesso (Foto destaque: Reprodução/Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

Nesta sexta-feira (8), o Avaí venceu o Brasil de Pelotas, pelo placar de 1 x 0. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020, ocorreu no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Desse modo, o Leão da Ilha consegue três pontos importantes para continuar sonhando com uma vaga na primeira divisão em 2021. Já o Xavante perde uma partida fundamental em sua casa e, com isso, deve se manter na Série B para a próxima temporada.

1º TEMPO

Os visitantes dominaram a primeira etapa. O Xavante até começou com maior posse de bola, porém o Leão da Ilha adiantou sua marcação e diminuiu os espaços. Assim, o Avaí passou a criar as melhores chances. O atacante Getúlio e o volante Pedro Castro quase deram a vantagem para o Leão, com chutes perigosos. O time da casa conseguiu melhorar perto do intervalo. Contudo, não foi o suficiente para marcar o gol. Dessa forma, as duas equipes foram para o vestiário com o empate no placar.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1347631608443101189?s=20

2º TEMPO

O Xavante melhorou no início da segunda etapa. Assim, o jogo ficou equilibrado durante os primeiros minutos. No entanto, após entrada forte do meia Rafael Vinicius em Ralf, o jovem recebeu o vermelho direto, deixando o time da casa com um jogador a menos. Desse modo, os visitantes voltaram a ter o domínio do duelo.

Com isso, perto do final da partida, o atacante Rômulo chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Rafael Martins a espalmar a bola, que sobrou para Vinicius Leite estufar as redes. Dessa forma, os mandantes não conseguiram reagir. Portanto, a partida terminou com a vitória do Leão.

BRASIL DE PELOTAS X AVAÍ – E AGORA?

O Xavante enfrenta o Juventude em casa, em seu próximo compromisso. Assim, deve ter um duelo difícil, contra um adversário que integra o G4 da competição. Já o Leão da Ilha joga contra o Vitória, também dentro de seu estádio. Dessa forma, após o triunfo de hoje, o time deve ir motivado em busca de mais três pontos.

MELHORES MOMENTOS – BRASIL DE PELOTAS X AVAÍ

Foto destaque: Reprodução/Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

Artigos Relacionados