Lance entre Avaí x América-MG pela 19ª rodada do Brasileirão Série B 2020 (Foto Destaque: Reprodução/Estevão/Super Esportes)

Na noite do último sábado (30), o Avaí venceu o América-MG por 1 x 0, na Ressacada. Em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, as equipes criaram boas oportunidades ao longo da partida. Entretanto, Getúlio marcou na segunda etapa e garantiu a vitória para a equipe catarinense, que quebrou a invencibilidade do Coelho e voltou a vencer após três jogos.

1º TEMPO

Jogando com os reservas, o América-MG quem teve maior posse de bola. No entanto, o primeiro lance de perigo veio com Ronaldo, do Avaí. Aos três minutos, o camisa 13 tentou finalizar após cruzamento de Rômulo, mas a bola foi para fora. O Coelho respondeu logo em seguida com Felipe Augusto, contudo, o chute passou longe do gol adversário.

Com poucas chances, o jogo ficou morno. Até que aos 38’, Rodolfo chutou firme de dentro da grande área. Porém, Lucas Frigeri fez uma ótima defesa. A equipe da casa tentou em seguida novamente com Rômulo, mas a bola foi para fora.

2º TEMPO

Na segunda etapa, a equipe visitante permaneceu com a posse de bola, trazendo perigo ao Avaí por duas vezes antes dos dez minutos. A primeira aos sete com Rodolfo, e logo em seguida com Arthur. Contudo, o goleiro catarinense fez excelentes defesas. O Leão da ilha respondeu aos 13’. Pedro Castro arriscou de fora da área, mas Matheus Cavichioli defendeu de forma segura.

O gol saiu aos 17 minutos, com Getúlio. Após erro do goleiro adversário, o camisa 99 aproveitou e fez um belo gol de cobertura. A equipe da casa ainda teve outras boas oportunidades no fim da partida. No entanto, foram para fora ou paradas por Cavichioli.

AVAÍ X AMÉRICA-MG – E AGORA?

Com esse resultado, o Avaí chega à 9ª posição, somando 26 pontos. Além disso, a equipe voltou a vencer na competição após três jogos. Por outro lado, o América-MG perde sua invencibilidade no campeonato e desceu uma colocação na tabela. Agora o Coelho ocupa a 3ª posição, com 35 pontos.

Ademais, as equipes voltam em campo na próxima semana. Na quarta-feira (4), o América-MG recebe o Corinthians em sua casa às 21h30 (horário de Brasília) para o segundo jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Leão da Ilha encara o Náutico na sexta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos.

MELHORES MOMENTOS – AVAÍ X AMÉRICA-MG

Foto Destaque: Reprodução/Estevão/Super Esportes

Katherine Almendra
A comunicação é o que me move. Transmitir informações, principalmente do esporte, que é uma de minhas grandes paixões, é gratificante. Já participei de projetos audiovisuais trabalhando na área de produção, assim como fui embaixadora voluntária do projeto Jogadelas. Meu principal objetivo é comunicar, transmitindo informações com clareza e coesão às pessoas.

Artigos Relacionados