Antecipadamente, a Ponte Preta retomou os treinamentos na segunda-feira (18), com foco total na partida contra o Remo. Da mesma forma marcada para o próximo domingo (24), às 16 horas. Segundo Marcos Jr, a partida é como uma final para a Macaca.
“Vamos manter a pegada, acreditar no nosso trabalho e sair de lá com três pontos”.
Juntamente com isso, o volante segue crescendo a cada jogo e marcou o primeiro gol da Macaca na derrota diante do Náutico. Assim também sobre a partida o atleta ressaltou:
“Pena que não conseguimos vencer, como queríamos e a torcida merecia, mas me senti muito feliz pelo gol, principalmente pela torcida estar presente, foi momento especial. O apoio do torcedor foi muito importante e ainda será para termos forças para vencer, eles são nosso 12º jogador”
Nesse ínterim, Marcos Jr conclui destacando os jogadores e a comissão técnica estão 100% empenhados para vencer.
“Estamos pensando que não só o próximo jogo, mas todos os que vem pela frente são finais. Precisamos pontuar em todos pra sair desta situação desconfortável o mais rápido possível.”
Contudo, o retrospecto dos históricos traz sete encontros. De maneira que pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Esses duelos carregam três vitórias do Remo, duas vitórias da Ponte e dois empates.
Do mesmo modo o primeiro jogo entre as duas equipe foi pelo Brasileirão de 1976, no Moisés Lucarelli e ficou empatado em 1×1. Eventualmente o último duelo foi agradável para os visitantes que venceram por 2×1 em pleno Majestoso pela 12ª rodada,no Moisés Lucarelli.
Foto destaque: PontePress/ÁlvaroJr