Austrália x Peru – Em busca do gol peruano

Nessa terça-feira (26), às 11h (Brasília), Austrália e Peru se enfrentam no Estádio Fisht, pela última rodada do Grupo C. A partida ajudará a decidir se os socceroos conseguirão se classificar nas oitavas da Copa do Mundo, desde que vençam os peruanos e a França vença os dinamarqueses na partida que acontecerá amanhã, no mesmo horário. Já a seleção do Peru foi eliminada com antecedência, após a derrota para os franceses e busca, ao menos, marcar o primeiro gol peruano antes de deixar a Rússia.

AUSTRÁLIA

Os socceroos começaram a Copa com a determinação de passar da fase de grupos mas não puderam evitar a derrota na primeira rodada contra a França, numa partida definida pela pressão de enfrentar uma das seleções favoritas para o título. O jogo ganhou destaque por estrear o VAR, nunca antes utilizado numa Copa do Mundo. A análise do árbitro de vídeo marcou pênalti para os franceses que abriram o placar. Ironicamente, o mesmo aconteceu a favor dos australianos, em seguida. Toque de mão na área analisado pelo VAR, deu aos socceroos o primeiro gol da Copa, batido pelo meia Jedinak. O segundo gol da França marcou a derrota da Austrália na primeira partida, por 2 x 1.

Contra a Dinamarca, uma partida balanceada marcou um empate, por 1 x 1. Novamente, o VAR entrou em ação marcando pênalti a favor dos australianos. Mais uma vez, Jedinak marcou. Além do empate, a partida resultou em jogador lesionado: o atacante Nabbout sentiu o ombro e precisou ser atendido fora do campo e não vai jogar na última rodada. Em seu lugar, entrou Tom Juric.

Os socceroos estão de olho nas oitavas e, para isso, precisam jogar para vencer e torcer para que a Dinamarca não vença a França na partida simultânea. Assim, empatarão em 4 pontos com os dinamarqueses e terão chances na classificação.

Austrália no último treino antes de enfrentar o Peru (Divulgação/Twitter Austrália)

Provável escalação: Mathew Ryan; Risdon, Sainsbury, Degenek e Behich; Jedinak e Mooy; Kruse, Rogic e Leckie; Juric. Técnico: Bert van Marwijk.

PERU

A animação pela entrada na Copa após 36 anos gerou bastante pressão na partida de estreia, contra a Dinamarca. Os peruanos ficaram em cima dos rivais, com boas jogadas mas ficaram retrancados pelo jogo fechado dos dinamarqueses e o placar não abria para nenhum lado. A chance do gol surgiu quando o VAR indicou pênalti para os peruanos, mas Cueva errou feio ao lançar a bola para fora. Isso, somado às boas defesas do goleiro nórdico Schmeichel barrou a pontuação do Peru na estreia. Num contra ataque dos adversários no segundo tempo, Christian Eriksen marcou o gol da vitória da Dinamarca.

Na segunda rodada, contra a França, as coisas não melhoraram. O nervosismo causado pela derrota na primeira partida somado à pressão de enfrentar os fortes franceses rendeu um péssimo jogo aos peruanos que mal conseguiam avançar no ataque, mesmo com o destaque da seleção, Guerrero, que ficou no banco contra a Dinamarca. O gol do francês Mbappé marcou a eliminação precoce do Peru, que recebeu apoio da plateia e franceses no fim do jogo.

Na última rodada do Grupo C, somente a Austrália tem chances de classificação mas os peruanos irão dar o melhor de si para não deixar a Rússia sem, antes, marcar o primeiro gol num Mundial.

Peruanos aplaudem apoio da torcida após eliminação (Reprodução/Twitter Oficial Seleção Peruana)

Provável escalação: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Santamaria e Trauco; Aquino, Yotún, Carrillo, Cueva e Flores; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

RETROSPECTO

Não há registros de jogos entre Austrália e Peru, até o momento.

Giovani Buselli
Giovani Buselli, 22 anos, jornalista em formação pela FAPCOM, apaixonado por música e curioso pelas áreas esportivas e jurídicas. Paranaense, vivendo na cidade cinza paulista, me aproximei da comunicação por um antigo sonho de justiça e o amor pela escrita, presente em todo jornalista. Baterista nas horas vagas.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Mundo > Copa do Mundo 2022 > Austrália x Peru – Em busca do gol peruano

Artigos Relacionados