Uma das principais peças do Guarani no Campeonato Paulista 2021, foi o meia Andrigo, sendo inclusive o artilheiro do time com quatro gols. Entretanto, logo na segunda rodada do Brasileirão Série B, o clube acabou sofrendo uma baixa no jogo contra o Vitória, quando o atleta se contundiu. Ao passo que com o camisa 10 fora, o Bugre enfim viu o desempenho cair e registrou um aproveitamento negativo de apenas 26,6% dos pontos disputados.
O meio-campista esteve ausente em 7 dos 21 jogos do Guarani em 2021. Sem o camisa 10, o alviverde de Campinas registrou uma vitória sobre o Operário, um empate contra CSA e três derrotas diante do Ituano, Internacional de Limeira e Náutico no Paulistão e na Série B do certame nacional.
Por outro lado, com o jogador em campo, o Bugre possui cinco vitórias sobre Botafogo-SP, Ferroviária, Santo André, Novorizontino e Brusque, seis igualdades com Red Bull Bragantino, São Bento, Mirassol, Vitória, Remo, Cruzeiro. Além de cinco reveses sofridos com Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta, Coritiba.
Dessa forma, o aproveitamento do titular absoluto, sem perder com o Guarani é de 69%, além de quatro gols marcados nos jogos contra Ferroviária, Palmeiras, Santo André e Novorizontino.
Confira os jogos do Guarani sem Andrigo:
01/03: GUA 0 x 3 Ituano – Campeonato Paulista
09/05: Inter de Limeira 1 x 0 GUA – Campeonato Paulista
01/06: Operário 2 x 5 GUA – Série B
11/06: GUA 1 x 3 Náutico – Série B
15/06: CSA 1 x 1 GUA – Série B
19/06: GUA 1 x 0 PON – Série B
22/06: Remo 0 x 0 GUA – Série B
Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC
*TM


