Aucas e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram no último domingo (13) em Quito, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, casa do Papá Aucas, pela 28ª rodada do Campeonato Equatoriano. Surpreendentemente, o time mandante, que busca uma vaga na Copa Sul-Americana venceu o Ouro e Grana por 2 x 1. E o jogo teve de tudo, de gols seguidos até expulsão de jogador no banco de reservas.
Contents
1º Tempo
O jogo foi bem devagar, com os dois times se estudando bastante. Dessa maneira, até os 44 minutos, tínhamos apenas três cartões amarelos no jogo, dois para o lado do time de Quito (para o zagueiro Carlos Cuero e o meia Jhonny Quiñónez) e um para o time de Guayaquil (para o zagueiro William Riveros). Entretanto, aos 45 minutos, o mesmo Quiñónez deu assistência para Sergio Lópes abrir o placar para o Aucas. Portanto, o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do time mandante.
https://twitter.com/Aucas45/status/1338284946981580801
2º Tempo
Já na etapa final, tivemos um jogo bem mais movimentado e intenso. Logo aos oito minutos, o Ouro e Grana empatou o jogo com Damián Díaz, equilibrando as coisas no Gonzalo Pozo Ripalda. Imediatamente, o time mandante respondeu com Lisandro Alzugaray, recebendo a bola do craque do time, Victor Figueroa. Assim, o Papá Aucas passava definitivamente a frente no placar, garantindo a vitória.
Porém, o técnico do Barcelona de Guayaquil, Fabián Bustos, não se entregou e colocou o atacante Cristian Colmán no lugar do meia Emmanuel Martínez, aos 18 minutos. Deixou o time ainda mais ofensivo, tirando o zagueiro Pedro Velasco, que ja tinha o cartão amarelo, e colocou o meia Preciado. Um minuto depois, aos 31′, o mesmo Pedro Velasco é expulso no banco, desfalcando o Ouro e Grana para a próxima partida. Sendo assim, o jogo acabou com vitória do Aucas por 2 x 1.
Pitazo final. Aucas 2-1 BSC
⚽️ Damián Díaz#LigaPro pic.twitter.com/MhqHv3SuH9— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) December 14, 2020
Aucas x Barcelona de Guayaquil – E Agora?
O Aucas sobe a 6ª colocação na classificação geral do Campeonato Equatoriano, não só garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana, mas levando o time aos play-offs da competição. Entretanto, esses resultados são apenas momentâneos, assim como a comemoração da vitória, pois o time mandante já tem seu próximo compromisso nesta quinta-feira (17), contra o Universidad Catolica, às 21h (horário de Brasília).
Já o Barcelona de Guayaquil, com a derrota hoje, perde a chance de assumir a liderança da classificação geral do campeonato. O Ouro e Grana estaciona nos 54 pontos, enquanto a líder LDU De Quito, foi a 59 pontos. Ou seja, o time visitante precisa melhorar seu sistema defensivo para encarar o Mushuc Runa, nesta quarta-feira (16), às 21h (horário de Brasília).
Melhores Momentos – Aucas x Barcelona de Guayaquil
Foto Destaque: Divulgação/Barcelona SC