Atlético-MG renova com lateral joia do sub-17 e da Seleção Brasileira

Lateral do Atlético vai defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17

O Atlético-MG anunciou a renovação de contrato com o lateral-direito Vitor Gabriel, de apenas 17 anos, que é um das grandes apostas do clube e já é jogador da Seleção Brasileira. O jovem renovou até o fim de 2027.

Convocado para defender o Brasil na Copa do Mundo Sub-17 no fim do ano, Vitor Gabriel é titular da Seleção e foi um dos destaques no Sul-Americano da categoria, que aconteceu no início do ano.

Vitinho, como é conhecido, ganhou tanto destaque da base do Atlético que já até estreou no profissional do clube. Em fevereiro deste ano, ele atuou por 45 minutos na vitória atleticana por 3 a 0 contra o Democrata de Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro, sob o comando de Eduardo Coudet. Apesar disso, desde então não recebeu mais oportunidades no time profissional.

Apesar de não ter mais atuado no time principal, Vitinho é um dos jovens da base do Atlético que treina constantemente com os profissionais. Com 17 anos, o jogador já avançou uma etapa na base e hoje defende o sub-20 do clube. Ele jogou o Mineiro e o Brasileiro da categoria, além de ter disputado a Copinha no início do ano.

Mais oportunidades em 2024?

Apesar de ter recebido apenas uma oportunidade para jogar no profissional em 2023, Vitinho é muito bem visto pelo Atlético, que promete dar a ele mais oportunidades a partir da próxima temporada. O lateral atualmente tem os experientes Mariano e Saravia a frente dele na disputa pela posição. Os dois tem contrato até o fim do ano e é provável que pelo menos um deles não fique no clube, o que abriria espaço para a joia atleticana.

Além de Vitinho, o Atlético também promete mais espaço para outros jovens, como o meia Alisson Santana, que também teve seu contrato renovado recentemente. Companheiro de Vitinho no sub-17, Mateus Iseppe, grande destaque da categoria nesta temporada, é outro que renovou contrato há poucos meses e pode ganhar chances, mas antes deverá ser testado na Copinha de 2024.

O Atlético tem histórico neste século de não utilizar da forma correta a categoria de base, mas vem tentando mudar isso, e a implementação da SAF deve acelerar esse processo, já que há uma promessa de primeiro pagarem as dívidas e só depois quem sabe investir no futebol com força. Ou seja, o Galo não deverá fazer grandes contratações, o que abre espaço para os jovens.

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes de Trivela e Futebol na Veia, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.