O elenco do Atlético-MG, que ganhou folga após o empate do último sábado (2), contra o Athletico-PR, voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (6), na Cidade do Galo. O técnico Felipão tem novidades e retornos para iniciar a sequência de treinos antes do jogo contra o líder Botafogo, que só acontece no dia 16, sábado.
No elenco que voltou aos treinamentos nesta quarta, o Atlético conta com o retorno do meia Matías Zaracho. Ele se recuperou de lesão na última semana, mas teve a notícia do falecimento do pai logo na sequência e foi liberado para viajar para a Argentina. É a segunda perda do atleta no ano, que no início perdeu o cunhado, o qual era muito próximo.
Outra novidade para Felipão é o também meia Hyoran. Ele foi liberado para transição física na última semana, mas ainda estava aprimorando o retorno e não foi relacionado para o confronto contra o Athletico-PR. Nesta quarta, o treinador recebeu a boa notícia de que o meia está totalmente liberado e pode voltar a jogar.
https://twitter.com/Atletico/status/1699517931938328904
Zaracho não atua desde o dia 2 de agosto, na derrota do Atlético para o Palmeiras, pela Libertadores. Na ocasião, ele foi titular, mas saiu ainda no primeiro tempo, com dores. Já Hyoran jogou pela última vez também contra o Palmeiras, mas no segundo jogo do confronto, no dia 9.
Vargas treina normalmente
Ameaçado pela principal torcida organizada do Atlético, a Galoucura, no último domingo (3), o chileno Eduardo Vargas treinou normalmente com o elenco. Integrantes da organizada foram até uma casa de shows em Belo Horizonte para procurar o atacante, pois receberam uma “denúncia” de que ele estava por lá em sua folga. Os torcedores não encontraram o jogador, mas mandaram um recado para ele em vídeo, o ameaçando.
https://twitter.com/CentralDoCAM/status/1698499114328064186?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1698499114328064186%7Ctwgr%5E6e1829d9319fd9a95b8a339d1b5bfd74e49e6db8%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.futebolnaveia.com.br%2Forganizada-atletico-jogador-ameaca%2F
Atlético para o próximo jogo
O Atlético tem pela frente agora dois jogos como mandante na Arena MRV, contra Botafogo e Cuiabá. Para o primeiro, contra o líder do campeonato, Felipão tem os retornos já citados, mas terá que quebrar a cabeça para achar um substituto para Hulk, suspenso. O natural é que Alan Kardec herde a vaga do camisa 7.
O Galo enfrenta o Botafogo no sábado (16), às 21h. Na semana seguinte, também no sábado (23), encara o Cuiabá no mesmo horário. No primeiro turno, o Galo perdeu para os cariocas por 2 a 0 e venceu o cuiabanos por 4 a 0.
Novidades também fora do campo, com futsal e basquete no Atlético
Além das novidades com os retornos dos jogadores, o Atlético também tem uma fora de campo. Para ser bem mais específico, nas quadras. O clube anunciou que abriu uma solicitação de proposta para escolher parceiros para montar equipes de futsal e basquete. A ideia do clube é ter criação, implantação e operação dos times. A parceria será em regime de concessão com as marcas escolhidas.
O Atlético já teve futsal em sua história, com um período muito forte no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. No período, com os lendários Manoel Tobias e Falcão no time, o Galo conquistou duas vezes a Liga Futsal (1997 e 1999), uma vez a Taça Brasil (1985) e a icônica Copa Intercontinental de 1998.



