Organizada do Atlético-MG vai atrás de jogador de folga, não o encontra, mas faz ameaça

Galoucura foi até uma casa de shows em BH para tentar encontrar um jogador do Atlético, que estava de folga e curtindo um evento

A maior torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura, se prestou ao papel de “ir à caça” do atacante Vargas na noite deste domingo (3), em Belo Horizonte. Os torcedores que foram até a casa de shows onde o atacante, que está de folga, supostamente estaria, não o encontraram, mas deixaram um vídeo de ameaça.

Liderados pelo presidente da organizada, Josimar Júnior, a Galoucura postou um vídeo nas redes sociais onde foram até uma casa de shows na região oeste de Belo Horizonte. Eles receberam uma “denúncia” de que Eduardo Vargas estava curtindo seu dia de folga, concebido pelo Atlético aos jogadores. No entanto, chegando lá, não encontraram o jogador. Relatos afirmam que ele soube da situação e conseguiu deixar a casa antes da chegada dos torcedores.

Vale destacar que todos os jogadores do Atlético ganharam três dias de folga depois do empate do último sábado (2), contra o Athletico-PR em Curitiba. Isso porque haverá data Fifa e o clube só volta a jogar no dia 16 de setembro. Alguns optaram por ficar em BH, como Vargas, já outros viajaram, como o atacante Hulk, que está suspenso do próximo jogo. Os jogadores precisam retornar aos trabalhos na quarta (6).

Sem encontrar Vargas, Josimar Júnior gravou um vídeo ao lado dos outros integrantes da Galoucura em que deixa ameaças para o atacante e outros jogadores do elenco atleticano: “Todo jogador tem o direito de viver sua vida e nós não estamos nem f* se estiver rendendo. Mas este filho de uma p* não está arrumando nada no Galo e ainda quer ficar só na cachaça, está achando que o dinheiro do Galo é o quê?”, começou a dizer o presidente da torcida.

– A parada é a seguinte, para a diretoria: se esse cara não rescindir o contrato, o ‘bagulho vai ficar louco’. E isso não é ameaça, não. Para jogador que vem aqui para beber, como Vargas, Patrick e Edenilson, BH vai ficar um clima não é nem hostil, é desagradável – completou.

Josias ainda cita que os torcedores como ele largam “família, filho e tudo em casa” como objetivo de ajudar o Atlético, e que BH “não é área de lazer” para jogadores do clube. O presidente da organizada voltou a citar que, se ficarem sabendo de jogador em “rolê”, vão seguir indo atrás para “cobrar”.

Vargas pelo Atlético

Grande nome da histórica campanha de 2021 e principal jogador do Atlético-MG na reta final de 2022, sendo o grande responsável por garantir o time na pré-Libertadores, o atacante Eduardo Vargas foi pouco utilizado pelo Galo em 2023, se tornando alvo da torcida e vendo sua minutagem cair ainda mais com Felipão.

Em 2023, Vargas tem um bom número de jogos (31), mas com baixa minutagem, tendo uma média de menos de 45 minutos por jogo, ou seja, não costuma ficar em campo um tempo inteiro. Ele não entrou em campo contra o Athletico-PR e não teve participação no pífio empate do Atlético em Curitiba. Na temporada toda, está realmente bem abaixo, com apenas três gols e uma assistência. Ele tem o nome constantemente vaiado pela torcida nos pré-jogos do Galo em casa, quando o narrador anuncia a escalação, dizendo o nome de titulares e suplentes.

Menos oportunidades com Felipão

Vargas parecia ter o apreço de Eduardo Coudet que, apesar de não ver o chileno como titular, sempre colocava ele em campo. É verdade que, por muito tempo, o jogador era a única opção de ataque no banco de reservas, já que Paulinho e Hulk eram titulares, Alan Kardec estava lesionado e Pavón suspenso. Mas com a chegada de Felipão, Vargas foi praticamente escanteado.

Dos 15 jogos de Felipão no comando do Atlético, Vargas só entrou em campo em seis, nenhum deles como titular. O chileno soma apenas 131 minutos com o experiente treinador brasileiro, o que dá cerca de 21 minutos por jogo que esteve em campo. O atacante não foi muito utilizado nem mesmo na péssima sequência de 10 jogos sem vencer do Galo, que precisava de gols, mas não contou com ele para isso.

Os números de Vargas em 2023

  • 31 jogos – 13 como titular (7 completos)
  • 1337 minutos jogados – 43 minutos por jogo
  • 3 gols (Patrocinense, Democrata-GV e Internacional)
  • 1 assistência (Tombense)
  • Último jogo como titular: 0x2 Corinthians (31/05) – saiu no intervalo
  • Último gol: 2×0 Internacional (13/05)
Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes de Trivela e Futebol na Veia, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.