Atlético Nacional vence Católica na estreia na Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)

Nesta quinta-feira (22), pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2021, o Atlético Nacional recebeu a Universidad Católica e venceu por 2 x 0 no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Perreira, na Colômbia. Dessa forma, os gols da partida foram marcados por Andrés Andrade e Jefferson Duque. Com a vitória, o Rey de Copas divide a liderança do grupo F com o Argentinos Juniors.

Assista aos melhores momentos de Atlético Nacional x Universidad Católica

1º tempo: Com facilidade, Los Verdolagas matam o jogo na primeira etapa

Os primeiros 45 minutos foram de total domínio dos donos da casa. Dessa forma, a primeira chance da partida foi Candelo, que recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou para baixo, a bola quicou no gramado e foi por cima do gol. Logo depois, Andrade puxou contra-ataque e tocou para Jefferson Duque finalizar, mas Matías Dituro fez grande defesa e salvou os visitantes. Já aos 39 minutos,  o centroavante cruzou na medida para Andrés Andrade pegar de primeira e abrir o placar. Ainda na primeira etapa, o camisa 9 dos donos da casa recebeu na área e bateu cruzado para fazer o segundo do El Verde.

2º tempo: Mandantes administram o placar e conquistam a primeira vitória na competição

Já na etapa final, os mandantes continuaram pressionando e tiveram chance de ampliar com Andrade, mas Dituro se esticou todo para evitar o gol. Em seguida, os chilenos conseguiram chegar à meta adversária com José Fuenzalida, que recebeu na área e bate de primeira, porém Quintana fez a defesa. Logo depois, Vladimir Hernández fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e bate cruzado, mas a bola foi para fora. Posteriormente, Fernando Zampedri recebeu cruzamento e desviou, com perigo, para fora. Assim, os colombianos garantiram importante vitória dentro de casa.

ATLÉTICO NACIONAL X UNIVERSIDAD CATÓLICA – E AGORA?

Com a vitória, o Atlético Nacional somou os três primeiros pontos na Copa Libertadores. Por outro lado, a Católica permanece zerada na tabela. Sob o mesmo ponto de vista, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (28) para a 2ª rodada do Grupo F. Dessa forma, às 19h, o El Verde y Blanco vai ao Uruguai enfrentar o Nacional no Estádio Parque Central. Por outro lado, os Los Cruzados recebem o Argentinos Juniors, às 23h (ambos no horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Conmebol 

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.