Com dois gols de Ávalos, o Argentinos Juniors derrotou o Atlético Nacional por 2 x 0 pela Copa Libertadores. Sendo assim, o duelo valeu pela 3ª rodada do Grupo F e isolou o El Bicho na liderança. Todavia, devido as manifestações que ocorrem na Colômbia, o jogo ocorreu no Paraguai, no estádio Manuel Ferreira.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO NACIONAL X ARGENTINOS JUNIORS
https://www.youtube.com/watch?v=tQlngaBJyPc
1º TEMPO: Argentinos abrindo o placar em etapa truncada
Os colombianos começaram envolvente, tiveram boas chances, mas nenhuma de extremo perigo. Com isso, os argentinos começaram a neutralizar as jogadas dos artilheiros Barrera e Andrade – cinco e quatro gols marcados no torneiro, respectivamente. Então, aos 17’, Ávalos recebeu na grande área, driblou o zagueiro adversário e chutou certeiro para abrir o placar. Posteriormente, o El Bicho começou a abafar o adversário no campo de ataque.
Em sua melhor oportunidade, o goleiro colombiano saiu para tirar a bola, cabeceou e entregou nos pés do rival. Assim, rapidamente o time argentino trocou passes, tentou marcar o segundo de cobertura, mas a finalização foi para fora. Por outro lado, o Atlético também ameaçou no finalzinho, quando Barrera recebeu livre e ficou frente a frente com Chaves. No entanto, o camisa 7 botou muita força, e a redonda subiu muito.
2º TEMPO: mais um de Ávalos e expulsão
Os times voltaram a campo revigorados e buscando o gol. As melhores chances no início foram dos argentinos, com destaque para jogada pela esquerda de Elias, que limpou dois, infiltrou, mas finalizou mal. Aos 25’, o El Verde teve um desfalque. Após trombada em Florentín, o zagueiro Emanuel Oliveira levou o segundo amarelo e foi expulso. Em seguida, aos 35’, o Argentinos aproveitou a vantagem e ampliou o placar. Ávalos aproveitou desvio e ampliou o placar para o El bicho.
#AAAJ 🏆 PUNTAJE IDEAL
💪 ¡#VamosBicho, #VamosTodosUnidos! 🐞 pic.twitter.com/GLmLyfZGKB
— Argentinos Juniors (@AAAJoficial) May 6, 2021
ATLÉTICO NACIONAL X ARGENTINOS JUNIORS – E AGORA?
Com o resultado, o mandante fechou a rodada em 2º lugar da tabela do Grupo F. O Argentinos, no entanto, consolidou-se na liderança e abriu cinco pontos de vantagem para o rival. Até o momento, a equipe de Buenos Aires segue invicta na competição. Desse modo, os próximos desafios dos times são pelo returno. O Bicho Colorado volta a enfrentar a Universidad Católica, em casa, na próxima quarta-feira (12), às 19h (horário de Brasília). O Alético, da mesma forma, recebe o Nacional-URU também na quarta, às 23h (horário de Brasília). Todavia, o local é indefinido, uma vez que ainda acontece intensos protestos em Medellín.
Foto Destaque: Divulgação / Argentinos Juniors