Atlético-MG x Tolima como aconteceu – Resultado, destaques e reação

 

A saber, nesta quarta-feira (25), no confronto entre Atlético-MG x Tolima pela 6ª rodada da Copa Libertadores, o jogo terminou com vitória para a equipe visitante. Ao todo, um para o Galo e dois para os colombianosMesmo com a derrota, a equipe de Antonio Mohamed garante a primeira colocação do grupo D e avança para a próxima fase, enquanto o Tolima fica com a 2ª colocação.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Tolima

1º tempo: O Galo até tentou…

O Atlético-MG encontrou dificuldades para criar espaços na defesa do Tolima desde os minutos iniciais do jogo. Aliás, as duas primeiras chances foram do rival, em finalizações sem muito perigo de Michael Rangel e Marulando. No entanto, a partir dos 20 minutos, o Galo cresceu, começou a ficar com a bola no campo de ataque e fez o Tolima recuar as linhas de defesa.

Com o “caminhão” estacionado à frente da área, Hulk, Nacho e Rubens tentaram chutes de longe, mas sem muito perigo. Aos 40, sim, o Atlético assustou. No cruzamento de Guga, o garoto Rubens surgiu como elemento surpresa e cabeceou no travessão.

2º tempo: fim de um tabu

O Atlético-MG voltou para a segunda etapa disposto a repetir a pressão da reta final do 1º tempo, mas aos 9 minutos, sofreu um duro golpe. Em momento de desorganização defensiva, o Tolima chegou tabelando pela direita e, no cruzamento, Michael Rangel cabeceou livre para abrir o placar.

O Galo foi para cima, e quase conseguiu o empate imediato com Hulk, mas Domínguez defendeu o chute de perna direita. Na blitz ofensiva atleticana, Allan, Nacho e Hulk, novamente, tentaram em chutes de longe. Aos 42, o gol saiu na sobra do escanteio, com Eduardo Sasha. O Atlético foi com tudo para buscar a virada, mas sofreu o golpe fatal aos 46. No contra-ataque, Lucumí recebeu de Plata na cara de Everson, tocou por cima do goleiro e saiu para o abraço. Tolima dois, Atlético-MG um.

Atlético-MG x Tolima – E agora?

O Atlético-MG volta as atenções agora para o Campeonato Brasileiro. No domingo (29), o time recebe o Avaí, novamente no Mineirão, às 19h (horário de Brasília). O Galo está na 4ª posição neste momento, atrás de São Paulo, Palmeiras e o líder Corinthians.

Por fim, o Tolima recebe o Independiente Medellín, na próxima quarta-feira (1), às 22h05 (horário de Brasília), pelo Campeonato Colombiano.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG
André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!