Atlético-MG x Deportivo La Guaira como aconteceu – resultados, destaques & reação

goleou por 4 x 0. Sendo assim, avança com a melhor campanha geral e decide em casa todos os duelos até a semifinal.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X DEPORTIVO LA GUAIRA

1º TEMPO: DOMÍNIO ALVINEGRO

Primeiramente, a etapa inicial foi de domínio completo do Atlético. O Galo teve posse de bola, braveza ofensiva e paciência para encontrar os espaços na defesa do Deportivo La Guaira. Em síntese, o time até começou meio travado, insistindo nas bolas aéreas, mas quando percebeu que o caminho seria atacar os espaços oferecidos pelo La Guaira, as coisas deslancharam. E assim, o primeiro gol saiu: bola recuperada na esquerda e enfiada perfeita de Guilherme Arana para Hulk. O camisa 7 saiu cara a cara com o goleiro, e solidário, só rolou para Savarino tocar para o gol vazio.

Com 1 a 0 no placar, o domínio ficou ainda mais evidente. Contudo, o La Guaira teve que se expor ainda mais, e o Galo aproveitou os espaços. O segundo gol poderia ter saído com Nacho Fernández, que perdeu duas boas chances. Mas veio aos 43′, com Marrony, que aproveitou o próprio rebote após assistência de Nacho: 2 x 0.

2º TEMPO: HULK ESMAGA E NATHAN PESCA O GOL

Posteriormente, a etapa final da partida já começou com um golaço. Aos quatro minutos, Hulk fez linda tabela com Nacho Fernández na entrada da área, carregou a marcação e tirou do goleiro Olses com enorme facilidade: 3 x 0.

Depois do gol, o Atlético esfriou o ritmo, e mesmo assim, teve muitas chances de ampliar o marcador: Hulk perdeu de cabeça, Sasha e Vargas que entraram no meio da segunda etapa, também desperdiçaram oportunidades. Já Nathan que entrou na segunda etapa, não perdeu: nos acréscimos, o meia completou bem o ótimo cruzamento de Guilherme Arana, e transformou a vitória em goleada: 4 x 0 para o Galo, o melhor time da fase de grupos da Libertadores.

https://twitter.com/Atletico/status/1397377693176549380?s=20

ATLÉTICO-MG X DEPORTIVO LA GUAIRA – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Atlético chega a cinco vitórias e um empate, com 16 pontos em 18 possíveis e 15 gols marcados em apenas seis partidas. Com esses números, o Galo avançou para as oitavas de final da competição com a melhor campanha geral. Com isso, o time terá agora o direito de decidir em casa todos os confrontos de mata mata até a semifinal.

Enfim, depois de seis semanas seguidas atuando pela Libertadores, o Atlético só deve voltar a jogar pela competição no meio de julho. Sendo assim, o time agora vira a chave para as competições nacionais: no próximo domingo (30) tem estreia no Brasileirão contra o Fortaleza, às 11h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira

Rhaíssa Oliveira

Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!