Atlético-MG e Boca Juniors se enfrentaram nesta terça-feira (20), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto aconteceu às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG e Boca Juniors se enfrentaram nesta terça-feira (20), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto aconteceu às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, Galo e Boca empataram novamente sem gols, mas time brasileiro venceu nos pênaltis e vai às quartas da competição.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X BOCA JUNIORS

1º TEMPO: GALO AMEAÇOU, MAS NÃO MARCOU

Primeiramente, marcando alto, acionando as peças ofensivas, o Atlético fez um grande começo de jogo: teve tudo para abrir o placar com Zaracho, aos três minutos. Contudo, o meio-campista não aproveitou cara a cara com o goleiro Rossi. E foi só.

Apesar de dominar até metade da etapa, o Galo teve muitas dificuldades para construir lances ofensivos. Melhor para o Boca, que mesmo não criando tanto, ganhou mais terreno e ameaçou em alguns momentos.

2º TEMPO: NERVOSISMO A FLOR DA PELE E PÊNALTIS

Posteriormente, a tensão foi aumentando, e o Atlético seguiu esbarrando na marcação do time argentino. Sendo assim, a disputa entre os jogadores ficou mais dura. Em uma bola parada, os argentinos mandaram para as redes, após uma falha terrível de Everson e o arremate de Weigandt. Entretanto, o lance foi revisado pelo VAR, em meio a uma confusão, e anulado, com impedimento de González assinalado na jogada.

A cada minuto o nervosismo aumentava. O Galo ainda teve boa chance com Savarino, mas ele finalizou para fora. Pavon deu o troco, com chute perigoso. Sendo assim, o 0 a 0 permaneceu e vieram os pênaltis, e a vaga atleticana.

ATLÉTICO-MG X BOCA JUNIORS – E AGORA?

Em conclusão, o Galo venceu por 3 x 1 nas disputas de pênalti, e chegou às quartas de final da competição. Everson foi o herói da noite: defendeu duas cobranças e ainda converteu sua batida na disputa por pênaltis. E foi mais uma vez na base da emoção que o Atlético brilhou na Libertadores.

O adversário do Atlético-MG nas quartas de final sairá do duelo entre River Plate e Argentinos Juniors, que se enfrentam nesta quarta-feira (21), no Monumental de Nuñez. O jogo de ida, no estádio Diego Armando Maradona, ficou 1 x 1.

Enfim, agora os dois times mudam o foco para as competições nacionais: o Galo recebe o Bahia no próximo domingo (25), no Mineirão, às 11h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Boca Juniors joga no sábado (24) contra o Banfield, às 20h15 (horário de Brasília), fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Argentino.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!