e Boca empataram novamente sem gols, mas time brasileiro venceu nos pênaltis e vai às quartas da competição.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X BOCA JUNIORS
https://www.youtube.com/watch?v=H2-wi2OQa7Q
1º TEMPO: GALO AMEAÇOU, MAS NÃO MARCOU
Primeiramente, marcando alto, acionando as peças ofensivas, o Atlético fez um grande começo de jogo: teve tudo para abrir o placar com Zaracho, aos três minutos. Contudo, o meio-campista não aproveitou cara a cara com o goleiro Rossi. E foi só.
Apesar de dominar até metade da etapa, o Galo teve muitas dificuldades para construir lances ofensivos. Melhor para o Boca, que mesmo não criando tanto, ganhou mais terreno e ameaçou em alguns momentos.
2º TEMPO: NERVOSISMO A FLOR DA PELE E PÊNALTIS
Posteriormente, a tensão foi aumentando, e o Atlético seguiu esbarrando na marcação do time argentino. Sendo assim, a disputa entre os jogadores ficou mais dura. Em uma bola parada, os argentinos mandaram para as redes, após uma falha terrível de Everson e o arremate de Weigandt. Entretanto, o lance foi revisado pelo VAR, em meio a uma confusão, e anulado, com impedimento de González assinalado na jogada.
A cada minuto o nervosismo aumentava. O Galo ainda teve boa chance com Savarino, mas ele finalizou para fora. Pavon deu o troco, com chute perigoso. Sendo assim, o 0 a 0 permaneceu e vieram os pênaltis, e a vaga atleticana.
https://twitter.com/Atletico/status/1417657697617465345?s=20
ATLÉTICO-MG X BOCA JUNIORS – E AGORA?
Em conclusão, o Galo venceu por 3 x 1 nas disputas de pênalti, e chegou às quartas de final da competição. Everson foi o herói da noite: defendeu duas cobranças e ainda converteu sua batida na disputa por pênaltis. E foi mais uma vez na base da emoção que o Atlético brilhou na Libertadores.
O adversário do Atlético-MG nas quartas de final sairá do duelo entre River Plate e Argentinos Juniors, que se enfrentam nesta quarta-feira (21), no Monumental de Nuñez. O jogo de ida, no estádio Diego Armando Maradona, ficou 1 x 1.
Enfim, agora os dois times mudam o foco para as competições nacionais: o Galo recebe o Bahia no próximo domingo (25), no Mineirão, às 11h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Boca Juniors joga no sábado (24) contra o Banfield, às 20h15 (horário de Brasília), fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Argentino.
Foto Destaque: Reprodução/Atlético





