Atlético-MG e América de Cali se enfrentaram nesta terça-feira (27), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. O confronto aconteceu às 19h15 (horário de Brasília), na cidade de Belo Horizonte, no Brasil.

Atlético-MG e América de Cali se enfrentaram nesta terça-feira (27), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. O confronto aconteceu às 19h15 (horário de Brasília), na cidade de Belo Horizonte, no Brasil. Em suma, o Galo venceu a primeira na competição, pelo placar de 2 x 1, com dois gols de Hulk.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X AMÉRICA DE CALI

1º TEMPO: GRANDES CHANCES E MUITO DESPERDÍCIO

Primeiramente, o começo do jogo foi melhor para o América de Cali, que projetou a marcação, e teve mais posse de bola. Apesar disso, o goleiro Everson quase não trabalhou, exceto no chute forte de Vergara. Contudo, na reta final da primeira etapa o Atlético cresceu: passou a marcar mais forte e ter espaço, principalmente do lado esquerdo.

Em cobrança de falta, Savarino cruzou fechado, Guilherme Arana desviou, e a bola bateu na trave de Graterol. Pouco depois, o goleiro do América se complicou em cruzamento, e ao tentar dar um tapinha para escanteio, acertou o próprio travessão duas vezes. Igor Rabello tentou pegar o rebote, mas ficou no quase.

2º TEMPO: HULK ESMAGA

Posteriormente, Hulk que iniciou a partida no banco de reservas, entrou no intervalo no lugar de Eduardo Vargas, e como centroavante foi o destaque da partida. Sofreu pênalti e abriu o placar na cobrança. Depois, finalizou no gol uma bela jogada com passe de calcanhar de Savarino.

O América de Cali simplesmente não chegou na área de Everson. Sendo assim, o Galo teve tranquilidade para administrar o placar. Enquanto Graterol precisou fazer importantes defesas em chutes de Keno e cabeçada de Hulk. No fim da partida um susto, quando Tchê Tchê errou inexplicavelmente: na entrada da própria área, o primeiro volante tentou driblar o marcador, mas Luis Sánchez roubou a bola, e com tudo aberto mandou um chute certeiro no canto de Everson, que nada conseguiu fazer. O Atlético segurou a pressão do adversário e venceu o primeiro jogo na Libertadores.

ATLÉTICO-MG X AMÉRICA DE CALI – E AGORA?

Em conclusão, o Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (1), às 16h30 (horário de Brasília), como visitante no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro 2021. Vai enfrentar o Tombense na Arena Independência, em Belo Horizonte, uma vez que o Almeidão, que é o local do mando de campo da equipe de Tombos não recebe o VAR.

Depois, na próxima terça-feira (4), o Galo recebe o Cerro Porteño, no Mineirão, às 19h15 (horário de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Deixe uma resposta