O Atlético-MG viajou nesta quinta-feira (31) para Curitiba, onde encara o Athletico-PR no sábado (2), às 16h. O Galo tem seis desfalques confirmados para o jogo. Para compensar, mais jovens da base do clube ganham a oportunidade de estar no time principal.
O Atlético levou 24 jogadores para Curitiba. Seis atletas do time principal não estão disponíveis. O zagueiro Maurício Lemos e o volante Battaglia estão suspensos. O meia Alan Franco e o zagueiro Igor Rabello estão no departamento médico. Já Hyoran e Zaracho foram liberados nesta semana e estão em processo de transição física. Para o argentino, conta a questão que ele nem está no Brasil, já que foi liberado para voltar ao seu país natal por conta do falecimento do pai na quarta (30).
Essas audiências fizeram com que Felipão convocasse quatro jogadores da base do clube para integrar a delegação atleticana. São eles: o zagueiro Rômulo, os meias Paulo Vitor e Alisson, e o atacante Cadu.
📋 Confira a lista de atletas relacionados para o jogo contra o Athletico-PR, em Curitiba, pelo @Brasileirao!#VamoGalo #GaloPaixãoNacional #CAPxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/fM7U34mTof
— Atlético (@Atletico) August 31, 2023
Neste fim de semana, o time sub-20 do Atlético tem decisão das quartas de final do Campeonato Mineiro da categoria, até por isso não há mais jogadores da base com o time principal, como o atacante Isaac, que já teve algumas chances de atuar no profissional, mas deve reforçar o sub-20 no momento.
Qual o provável time do Atlético-MG contra o Athletico-PR?
Dos desfalques, Maurício Lemos e Battaglia foram titulares do clube no último jogo, a estreia da Arena MRV, contra o Santos. Para a vaga do defensor, Bruno Fuchs deve ser o escolhido. Já a vaga do volante seria de Alan Franco, que acabou se lesionando também na última partida. Com isso, Edenilson aparece como provável titular. Patrick e Rubens também podem ser opções, além do jovem Paulo Vitor.
Sem seu volante titular, Felipão pode optar ainda por mudar a formação, escalando três zagueiros. Nesse caso, Réver comporia a zaga com Jemerson e Fuchs. O treinador ainda precisa abrir o olho com Hulk. Seu principal jogador está pendurado e, caso leve amarelo, fica de fora do duelo contra o líder Botafogo na próxima rodada.
O treinador ainda “deu sorte” que o Atlético conseguiu um efeito suspensivo para Guilherme Arana, que havia sido punido pelo STJD com dois jogos de suspensão, por ter sido expulso ao acertar uma cotovelada no adversário contra o Goiás.
O provável Atlético-MG tem: Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Hulk.
Atlético no Brasileirão
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Atlético conseguiu começar a se reerguer no Campeonato Brasileiro. O Galo está longe do seu objetivo, que é o G4, mas conseguiu saltar para 9° lugar, somando 30 pontos. O 4° colocado no momento é o Flamengo, que tem 36 pontos.
Caso o Galo vença o Athletico-PR neste fim de semana, o clube vai conseguir empatar em pontos com o adversário e se aproximar do seu objetivo. Depois desta partida, o Brasileirão para por conta da data Fifa e só retorna no dia 16 de setembro, quando o alvinegro enfrenta o Botafogo, na Arena MRV.