STJD aplica punição e Atlético-MG tem mais um importante desfalque contra o Athletico-PR

Lateral do Atlético está fora do próximo jogo por punição do STJD; cabe recurso ao Galo

O Atlético-MG terá uma semana de trabalhos para encarar a difícil missão de visitar o Athletico-PR, em Curitiba, no próximo sábado (2). Para complicar ainda mais, o Galo perdeu um de seus principais jogadores, suspenso pelo STJD. Outros dois jogadores já são baixas certas.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão e vira desfalque para o Atlético contra o Furacão. A punição ao jogador do Galo é por conta do cartão vermelho que recebeu na partida contra o Goiás, no dia 17 de julho. O lateral atleticano acertou uma cotovelada no rosto de um jogador esmeraldino.

Arana cumpriu a suspensão natural no jogo seguinte, mas agora, punido com dois jogos pelo STJD, terá que cumprir mais um. Ele foi denunciado no artigo que citava “agressão física”, mas o jurídico do Atlético conseguiu a mudança para o artigo que cita “ato de hostilidade”.

O Atlético entrará com recurso para conseguir um efeito suspensivo até um novo e definitivo julgamento, liberando assim Arana para o próximo jogo. Na última rodada, na estreia da Arena MRV, foi com esse efeito que Felipão pôde estar na beira do campo para comandar o time na vitória contra o Santos, já que ele também havia sido punido pelo STJD em outra ocasião.

Outros desfalques do Atlético

Na partida contra o Santos, o Atlético viu Battaglia e Maurício Lemos receberem o terceiro cartão amarelo. Com isso, estão suspensos para o próximo jogo. O cartão para o volante argentino, inclusive, foi uma crítica que o diretor de futebol Rodrigo Caetano fez após o jogo:

– Não adianta me punir, se tiver que vir aqui, reclamar e defender o Galo todos os dias, vão continuar me punindo. A gente quer igualdade em tudo. Hoje tivemos que acalmar o Battaglia porque, no jogo contra o Flamengo, ele perdeu dois dentes e nem falta foi. Hoje, um lance com muito menos força, toma amarelo e fica fora do próximo jogo. Eu vou ficar calado?

Para o próximo jogo, Bruno Fuchs deve ser o substituto de Maurício Lemos, enquanto Alan Franco deve herdar a vaga de Battaglia, que é o atual capitão do time. Sem o volante, a faixa deve ir para os braços de Guilherme Arana.

Além dos suspensos, o Atlético também perdeu o meia Alan Franco na partida contra o Santos. O jogador, que entrou no intervalo, sofreu uma entorse no joelho direito e está na fisioterapia.

Hulk pendurado

Por falar em capitão do Atlético, Hulk deixou a braçadeira de lado há nove jogos, depois de ter sido expulso por dois amarelos por reclamação contra o América-MG. Ele se sentia perseguido pela arbitragem.

Desde então, Hulk ficou oito jogos seguidos sem ser advertido. Neste domingo (27), voltou a receber um cartão amarelo, mas não foi por reclamação. Ele foi substituído aos 54 minutos da segunda etapa, mas acabou demorando para deixar o campo e foi advertido pelo árbitro. Com isso, o atacante e principal jogador do Galo está pendurado no Campeonato Brasileiro. Depois do Furacão, o alvinegro vai receber o líder Botafogo novamente na Arena MRV.

Zaracho de volta ao Atlético

Não só de notícias ruins vive o Atlético na questão dos jogadores disponíveis. O meia Matías Zaracho iniciou nesta segunda-feira (28) o período de transição física para retornar aos gramados. Ele está fora desde 2 de agosto, tendo perdido cinco jogos no período. O argentino pode estar à disposição de Felipão para o fim de semana, mas é provável que possa jogar apenas alguns minutos.

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes de Trivela e Futebol na Veia, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.