Em duelo intenso, América-MG vence o Atlético-MG pelo Brasileirão

 

Deu América-MG! O Coelho venceu o Atlético-MG por 2 x 1, na tarde do último sábado (7), no Independência, em clássico mineiro disputado na abertura da 5ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, a equipe de Vagner Mancini assume a vice-liderança do campeonato, com nove pontos. Já a de Mohamed, fica em 4º lugar, com oito pontos.

+ Confira a tabela do Brasileirão Assaí 2022

O jogo

O América-MG abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Iago Maidana cobrou pênalti no canto esquerdo e balançou as redes. Aos 12, o Coelho quase fez o segundo em chute forte de Patric, mas Everson espalmou. O Atlético-MG, no entanto, respondeu aos 14, quando Ademir parou em grande defesa de Jailson.

Os visitantes voltaram a assustar aos 16 minutos. Henrique Almeida cabeceou no contrapé de Everson, que conseguiu evitar o segundo gol. Em um duelo intenso, os donos da casa tiveram a chance de empatar aos 25 minutos. Nacho finalizou pelo lado esquerdo e Jailson colocou para escanteio. Aos 32, o visitante levou perigo em chute de Matheusinho da entrada da área. O Galo, ainda assim, chegou perto da igualdade aos 42, quando Allan chutou forte da entrada da área e obrigou Jailson a espalmar.

O Atlético-MG começou o 2º tempo pressionando o América-MG. Aos quatro minutos, Nacho avançou pela direita e chutou cruzado. Três minutos depois, Ademir chutou forte e a bola desviou no defensor. Aos 18 minutos, Rubens chutou de primeira e acertou a trave do visitante. Cinco minutos depois, aos 23, o Atlético empatou. Hulk acertou a trave e, na sobra, Nacho Fernández completou de cabeça para o fundo do gol.

Após o empate, o América foi ao ataque e conseguiu marcar o segundo. Aos 35, Raúl Cáceres recebeu bom passe na esquerda e bateu firme, assim, sem chance de defesa para Everson. O terceiro quase veio aos 39, quando Índio Ramírez chutou forte da entrada da área, contudo, Everson espalmou. No fim do jogo, o Galo até pressionou, mas não conseguiu o empate.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!

Deixe um comentário